CAMPANHA DE 1 A 11

GCM recebe reforço de quatro quadriciclos e 20 bicicletas em Guarujá

Veículos vão intensificar o patrulhamento nos centros comerciais e orla da praia; equipamentos já começam a ser utilizados no Carnaval, quando a Cidade deverá receber um número significativo de turistas e foliões

Comentar
Compartilhar
15 FEV 2020Por Da Reportagem17h19
Foto: Divulgação/PMG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá vai contar com reforço de quatro quadriciclos e 20 bicicletas para o patrulhamento preventivo nos centros comerciais e orla da praia. Os veículos foram entregues nesta sexta-feira (14), em cerimônia realizada na Praça Horácio Lafer (Enseada).

"Temos investido em segurança, nas mais diversas áreas, o que reflete não só na queda dos índices criminais, como em uma maior sensação de segurança para a população", declarou o prefeito  Válter Suman.

O uso dos quadriciclos dá mais mobilidade e velocidade na cobertura ao longo da orla, aumentando a segurança dos banhistas e diminuindo o tempo resposta nas ocorrências.

Os quadriciclos da marca Honda TRX 420 Fourtrax, de tração 4X4, já começam a ser utilizados no Carnaval, quando a Cidade deve receber um grande número de turistas e foliões.

Outro reforço é o patrulhamento com bicicletas, que vai atuar nos locais de grande aglomeração, como áreas comerciais de Vicente de Carvalho e o Centro de Guarujá. Atualmente, a GCM conta com 10 viaturas e cinco motocicletas em operação.

"A Guarda Civil Municipal é protagonista no sistema de segurança pública, e  hoje está mais equipada e treinada. Foram inúmeros investimentos que colaboram com o ordenamento da Cidade e o crescimento, tanto no turismo, quanto na geração de emprego", declarou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.