Banner gripe

GCM realiza operação para reprimir venda irregular de passagens de ônibus em Guarujá

Uma operação realizada na área de Vicente de Carvalho apreendeu oito cartões transporte

Comentar
Compartilhar
15 MAI 2019Por Da Reportagem17h22
Ação foi deflagrada após denúnciasFoto: Divulgação/PMG

Na manhã da última terça-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Guarujá fechou o cerco contra os "janelinhas", como são conhecidas as pessoas que vendem irregularmente as passagens de ônibus na Cidade.

Uma operação realizada na área de Vicente de Carvalho apreendeu oito cartões transporte. Dois indivíduos, sendo um menor, foram conduzidos à delegacia. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Guarujá.

A ação foi deflagrada após denúncias de que motoristas da empresa concessionária do transporte público estavam sendo ameaçados, por janelinhas, em represália às fiscalizações da GCM. Os indivíduos estavam fotografando os motoristas a fim de amedrontá-los.

Durante a operação foi constatado que estavam sendo comercializados cartões de gratuidade do serviço público de transporte coletivo, entres eles cartões de idosos.

Cartão transporte

O Cartão Transporte é pessoal e intransferível, devendo ser utilizado apenas por seu titular. Sua confecção é rápida e gratuita. A Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) informa que as fraudes ao sistema de gratuidades e isenções legais causam grandes prejuízos aos cofres públicos. E, também aos usuários do serviço de transporte que são obrigados a arcar com os custos destas irregularidades.

Colunas

Contraponto