Cotidiano

GCM realiza operação para reprimir venda irregular de passagens de ônibus em Guarujá

Uma operação realizada na área de Vicente de Carvalho apreendeu oito cartões transporte

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2019 às 17:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ação foi deflagrada após denúncias / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Na manhã da última terça-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Guarujá fechou o cerco contra os "janelinhas", como são conhecidas as pessoas que vendem irregularmente as passagens de ônibus na Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma operação realizada na área de Vicente de Carvalho apreendeu oito cartões transporte. Dois indivíduos, sendo um menor, foram conduzidos à delegacia. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Guarujá.

Continua depois da publicidade

A ação foi deflagrada após denúncias de que motoristas da empresa concessionária do transporte público estavam sendo ameaçados, por janelinhas, em represália às fiscalizações da GCM. Os indivíduos estavam fotografando os motoristas a fim de amedrontá-los.

Durante a operação foi constatado que estavam sendo comercializados cartões de gratuidade do serviço público de transporte coletivo, entres eles cartões de idosos.

Continua depois da publicidade

Cartão transporte

O Cartão Transporte é pessoal e intransferível, devendo ser utilizado apenas por seu titular. Sua confecção é rápida e gratuita. A Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) informa que as fraudes ao sistema de gratuidades e isenções legais causam grandes prejuízos aos cofres públicos. E, também aos usuários do serviço de transporte que são obrigados a arcar com os custos destas irregularidades.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software