GCM de São Vicente reforça efetivo no dia nacional da paralisação de policiais

Patrulhamento será intensificado em vários pontos da Cidade

Comentar
Compartilhar
20 MAI 201415h13

Nesta quarta-feira (21) a GCM - Guarda Civil Municipal de São Vicente reforçará o patrulhamento nos prédios públicos, como prefeitura e unidades de saúde, e no Centro da Cidade onde é grande o fluxo de pessoas. O motivo é a paralisação de policiais prevista para esse dia.

Segundo o diretor da GCM, Antonio das Merces Guimarães, todas as folgas foram suspensas. Integrantes do setor administrativo da corporação também reforçarão a vigilância que mobilizará os pelotões Canil, Ambiental e ROTAM – ronda com motocicletas.

Nesta quarta-feira (21) a GCM São Vicente reforçará o patrulhamento nos prédios públicos (Foto: Divulgação)

Criada em 2004, a Guarda Civil Municipal tem como principal função proteger o patrimônio público. A corporação realiza trabalho preventivo, patrulhando locais como as praias do Itararé e Gonzaguinha, além do Centro da cidade coibindo furtos e consumo de drogas. O diretor da GCM explica que todos os integrantes são treinados com técnicas policiais e policiamento comunitário.

A GCM ainda presta serviço social, como encaminhar moradores de rua ao CREAS -Centro de Referência Especializado de Assistência Social.