X

Cotidiano

GCM de Guarujá troca tiros com bandidos e um criminoso morre

Indivíduos já estavam sendo monitorados pelas forças de segurança do Município há alguns dias e foram abordados após praticarem roubo na manhã deste sábado (6). Ao reagirem atirando, foram alvejados e um deles morreu

Da Reportagem

Publicado em 06/11/2021 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

*Foto meramente ilustrativa. / Reprodução/Internet

Um homem morreu após atirar a abordagem de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, depois de ter cometido um roubo no bairro da Enseada, na manhã deste sábado (6). Um comparsa que estava com ele na moto utilizada nos assaltos ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro. 

A dupla e o veículo costumeiramente utilizado por eles já estavam sendo monitorados pela Inteligência das forças de segurança do Município (GCM e as polícias Civil e Militar) há alguns dias. Os homens eram suspeitos de terem cometido 20 roubos na Cidade durante o último mês. 

Na manhã deste sábado, o Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guarujá, que possui uma central de monitoramento de câmeras, identificou a dupla na Avenida Miguel Stéfano, na Enseada, onde há 51 câmeras, sendo algumas de reconhecimento facial e de placas de veículos, que analisa o movimento, leitura de placa veicular e as características faciais das pessoas, o que foi determinante para identificar os criminosos.

A Central de Monitoramento acionou os agentes que realizam o patrulhamento da orla com quadriciclos e a equipe seguiu para capturar os criminosos. Ao perceber que foram descobertos, os assaltantes começaram a disparar tiros contra os agentes da corporação, que revidaram. O segundo infrator foi ferido na perna e a Guarda Municipal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá, que prontamente prestou socorro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter