X
Cotidiano

GCM de Guarujá troca tiros com bandidos e um criminoso morre

Indivíduos já estavam sendo monitorados pelas forças de segurança do Município há alguns dias e foram abordados após praticarem roubo na manhã deste sábado (6). Ao reagirem atirando, foram alvejados e um deles morreu

*Foto meramente ilustrativa. / Reprodução/Internet

Um homem morreu após atirar a abordagem de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, depois de ter cometido um roubo no bairro da Enseada, na manhã deste sábado (6). Um comparsa que estava com ele na moto utilizada nos assaltos ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro. 

A dupla e o veículo costumeiramente utilizado por eles já estavam sendo monitorados pela Inteligência das forças de segurança do Município (GCM e as polícias Civil e Militar) há alguns dias. Os homens eram suspeitos de terem cometido 20 roubos na Cidade durante o último mês. 

Na manhã deste sábado, o Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guarujá, que possui uma central de monitoramento de câmeras, identificou a dupla na Avenida Miguel Stéfano, na Enseada, onde há 51 câmeras, sendo algumas de reconhecimento facial e de placas de veículos, que analisa o movimento, leitura de placa veicular e as características faciais das pessoas, o que foi determinante para identificar os criminosos.

A Central de Monitoramento acionou os agentes que realizam o patrulhamento da orla com quadriciclos e a equipe seguiu para capturar os criminosos. Ao perceber que foram descobertos, os assaltantes começaram a disparar tiros contra os agentes da corporação, que revidaram. O segundo infrator foi ferido na perna e a Guarda Municipal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá, que prontamente prestou socorro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mulher suspeita de envenenar enteados com chumbinho no feijão é presa

Cíntia Mariano Dias Cabral é suspeita de ter assassinado a jovem Fernanda Carvalho, de 22 anos, e tentar repetir a prática com o irmão dela, de 16 anos

Saúde

Insônia em crianças pode ser tratada com higiene do sono, diz médico

Rotina e hábitos antes de dormir ajudam a evitar a insônia em pequenos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software