Cotidiano

GCM de Cubatão passa a atender 24 horas e frustra tentativa de furto

Guardas-civis em viaturas e motos seguem patrulhando a cidade em todos os bairros

Luana Fernandes

Publicado em 09/02/2025 às 18:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em ronda pela madrugada, GCM de Cubatão frustrou tentativa de furto na Vila Nova / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal de Cubatão (GCM) já atua na cidade com rondas por 24 horas desde a última sexta (7). A mudança já surtiu efeito: na madrugada deste domingo (9), equipes frustraram uma tentativa de furto no Departamento de Vigilância à Saúde, na Rua Dom Pedro, na Vila Nova.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Alertados pelo sistema de monitoramento, agentes da GCM chegaram ao local e, durante inspeção na área que inclui a UME Estado do Piauí, surpreenderam um indivíduo com equipamentos sugestivos de desmonte do ar-condicionado do departamento.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• GCM segue em situação precária na Orla de Santos

• GCM flagra assalto na Imigrantes, atira contra criminosos, mas mata a vítima

• Mulher desaparecida em Santos é localizada pela GCM de Bertioga 

Segundo informações da corporação, o suspeito, que alegou ser usuário de drogas, foi revistado e, seguindo protocolos, levado ao Pronto-Socorro Central para avaliação médica antes de ser encaminhado à unidade policial para procedimentos legais.

Como funciona a ronda 24h?

Guardas-civis em viaturas e motos seguem patrulhando a cidade em todos os bairros. Próprios públicos e espaços de lazer de grande movimentação contarão com presença diária da corporação. A intenção é aperfeiçoar o atendimento e ampliar a presença da corporação na comunidade.

Continua depois da publicidade

O comandante da GCM de Cubatão, Ricardo Alcaraz, informa que a corporação realiza estudos mensais com base nos registros dos registros de boletins de ocorrência. Assim, a GCM mapeou os bairros e localidade em que há maior incidência de ações de vândalos e criminosos.

A ronda noturna e na madrugada ocorrerá, inclusive em consonância com o Centro Operacional de Cubatão (COC) que realiza o monitoramento por câmeras e com os atendimentos do telefone 153 da Guarda que funciona ininterruptamente.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software