Garotas de programa estão anunciando seus 'serviços' nas patinetes elétricas

Os anúncios são feitos em pequenas etiquetas coladas no guidão dos veículos e incluem nomes, descrições, telefones e endereços de diversas casas.

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2019Por Folhapress18h20
As garotas tem colado adesivos com seus nomes e telefones nos equipamentos.Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os anúncios de garotas de programas que antes ficavam nos postes e orelhões da cidade de São Paulo agora estão sendo colocados nas patinetes elétricas recém-chegadas à capital.

Nesta sexta (19), em Pinheiros (zona oeste), a reportagem do Agora contou dez patinetes com essas propagandas. Os anúncios são feitos em pequenas etiquetas coladas no guidão dos veículos e incluem nomes, descrições, telefones e endereços de diversas casas.

Segundo uma das garotas que utiliza o espaço para propagandas e preferiu não ser identificada, a ideia de colar as etiquetas nas patinetes surgiu com a intenção de atingir um maior público. "Antes, a gente divulgava nos orelhões, mas como eles estão sendo retirados da cidade, colar nas patinetes é mais efetivo", diz.

Segundo ela, as etiquetas são a única forma de divulgação da casa. Cada garota do estabelecimento escreve sua própria descrição e pensa em um nome fantasia. As etiquetas também informam o telefone e endereço da casa e completam: "aceita cartão".

Quando as informações estão prontas, são passadas para um "etiquetador", responsável por produzir o material. Para ela, a estratégia tem sido bastante eficaz. "A gente percebe que muitas pessoas ligam aqui na casa atrás das garotas depois de ver o anúncio nas patinetes. Por enquanto, tem dado certo."

Colunas

Contraponto