Banner gripe

Galpão de loja de colchões pega fogo no Centro de Santos

O incêndio começou por volta das 13h no galpão localizado na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Conselheiro Nébias

Comentar
Compartilhar
14 NOV 201215h43

Um galpão utilizado por uma loja de colchões, localizado na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Conselheiro Nébias, no Centro de Santos, pegou fogo na tarde de ontem. Por volta das 13 horas, os funcionários da loja perceberam o início do incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Com muitos materiais inflamáveis, o fogo se espalhou rapidamente pelo galpão. As chamas chegaram à altura dos fios dos postes de eletricidade. Ao lado do galpão, existe um prédio onde moram três famílias, que foram retiradas do local enquanto os bombeiros controlavam as chamas.
 
Por volta das 15 horas, os bombeiros ainda faziam o rescaldo do incêndio na loja. Segundo o Corpo de Bombeiros, a parede do galpão será derrubada, pois existe risco de desabamento.
 
Proprietário da loja, José Amaral afirma que havia duas pessoas retirando - com maçarico - placas de publicidade que ficavam em cima do telhado do galpão. Ele acredita que esta tenha sido a causa do incêndio. “Eles não poderiam estar usando maçarico em cima de um galpão com colchões, espuma e outro materiais inflamáveis. As faíscas provocadas por eles devem ter começado o incêndio”, explica.
 
Ainda segundo o proprietário, os homens que retiravam a placa de publicidade deixaram o local antes da chegada da Polícia Militar. O registro de ocorrência foi registrado por José Amaral.
 
Desde 2001, no mesmo endereço, Amaral conta que conseguiu salvar metade do material que estava no galpão. “Vou ver o que sobrou. O que não queimou está molhado, preciso ver o que dará para recuperar, mas o mais importante é que ninguém se machucou”, desabafa.
 
O incêndio começou pro volta das 13h (Foto: Luiz Torres/DL)

Colunas

Contraponto