X

Cotidiano

Galpão de loja de colchões pega fogo no Centro de Santos

O incêndio começou por volta das 13h no galpão localizado na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Conselheiro Nébias

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2012 às 15:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um galpão utilizado por uma loja de colchões, localizado na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Conselheiro Nébias, no Centro de Santos, pegou fogo na tarde de ontem. Por volta das 13 horas, os funcionários da loja perceberam o início do incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Com muitos materiais inflamáveis, o fogo se espalhou rapidamente pelo galpão. As chamas chegaram à altura dos fios dos postes de eletricidade. Ao lado do galpão, existe um prédio onde moram três famílias, que foram retiradas do local enquanto os bombeiros controlavam as chamas.
 
Por volta das 15 horas, os bombeiros ainda faziam o rescaldo do incêndio na loja. Segundo o Corpo de Bombeiros, a parede do galpão será derrubada, pois existe risco de desabamento.
 
Proprietário da loja, José Amaral afirma que havia duas pessoas retirando - com maçarico - placas de publicidade que ficavam em cima do telhado do galpão. Ele acredita que esta tenha sido a causa do incêndio. “Eles não poderiam estar usando maçarico em cima de um galpão com colchões, espuma e outro materiais inflamáveis. As faíscas provocadas por eles devem ter começado o incêndio”, explica.
 
Ainda segundo o proprietário, os homens que retiravam a placa de publicidade deixaram o local antes da chegada da Polícia Militar. O registro de ocorrência foi registrado por José Amaral.
 
Desde 2001, no mesmo endereço, Amaral conta que conseguiu salvar metade do material que estava no galpão. “Vou ver o que sobrou. O que não queimou está molhado, preciso ver o que dará para recuperar, mas o mais importante é que ninguém se machucou”, desabafa.
 
O incêndio começou pro volta das 13h (Foto: Luiz Torres/DL)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter