X

Cotidiano

Fuvest anula questão da prova de geografia

Mais de 150 mil candidatos fizeram o exame no dia 24. De acordo com a assessoria da Fuvest, o item V - 51 foi anulado por uma imprecisão na formulação do enunciado

Publicado em 02/12/2013 às 15:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou nesta segunda-feira, 2, que será anulada uma questão de geografia da prova da primeira fase do processo seletivo para a Universidade de São Paulo (USP). Mais de 150 mil candidatos fizeram o exame no dia 24. De acordo com a assessoria da Fuvest, o item V - 51 foi anulado por uma imprecisão na formulação do enunciado. Nas outras versões da prova, a mesma questão aparece como K - 38, Q - 05, X - 73, Z - 17. O edital prevê que o valor da questão será dado a todos os candidatos nos casos de anulação.

O coordenador do cursinho Anglo, professor Luís Ricardo Arruda, defendeu a anulação do item logo após o exame. "Eles dizem que a resposta correta é o regime do Semiárido, mas a região é produtora de frutas justamente por ser uma exceção a esse clima", apontou à época. O professor José Coelho Sobrinho, coordenador de Comunicação da Fuvest, afirmou que a pergunta tinha falhas por não considerar uma exceção climática do Semiárido. De acordo com Coelho Sobrinho, não é prevista a anulação de outros itens.

A Fuvest anunciou nesta segunda-feira, 2, que será anulada uma questão de geografia da prova da primeira fase do processo seletivo para a USP (Foto: Reprodução)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter