O roubo e o furto de veículos seguem em queda no terceiro trimestre em Guarujá / Arquivo/DL
Continua depois da publicidade
Os índices de criminalidade em Guarujá continuam em queda. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apontam que as ocorrências de roubos em geral, além de roubo e furto de veículos, seguem em queda no terceiro trimestre em Guarujá, comparadas com o mesmo período do ano passado.
De julho a setembro, houve redução no número de roubos em geral em 11% (702 para 624) e roubo e furto de veículos em 18% (155 para 127), seguindo o bom desempenho dos meses anteriores. A pesquisa também comparou o total de vítimas em decorrência de homicídios dolosos e latrocínios. No segundo trimestre houve recuo 43% (7 para 4).
Continua depois da publicidade
Para o comandante do 21º BPM/I, tenente-coronel Luiz Fernando Stefani, o planejamento das ações prioriza o combate dos crimes que atentam contra a vida do cidadão.
"Não existe nada mais valioso do que a vida humana. Por isso, combater esses delitos é a nossa prioridade e uma meta estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública. As nossas abordagens estão baseadas em estudos quantitativos e qualitativos, o que favorece a eficácia das ações", afirmou o tenente-coronel.
Continua depois da publicidade
"A nossa cidade está mudando. E esses números são frutos de um trabalho intenso e integrado entre as forças de segurança do Município", declarou o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Luiz Cláudio Venâncio Alves.