Furto de cabos deixa torres de iluminação da orla de Santos sem luz

O último furto aconteceu na noite desta terça-feira (10), com arrombamento de caixas de fiação localizadas na praia. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) capturaram o suspeito e o encaminharam à polícia

Comentar
Compartilhar
13 SET 2019Por Da Reportagem08h02
Os equipamentos serão reparados pela Prefeitura em cerca de 15 diasFoto: Divulgação/PMS

Dezesseis torres de iluminação na orla da praia tiveram fiação furtada desde o início do mês e estão temporariamente apagadas. Localizados entre o Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino) e a Avenida Ana Costa (Gonzaga), os equipamentos serão reparados pela Prefeitura em cerca de 15 dias, após chegada do material de reposição.

O último furto aconteceu na noite desta terça-feira (10), com arrombamento de caixas de fiação localizadas na praia. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) capturaram o suspeito e o encaminharam à polícia.

No último dia 7 houve uma ação similar. A ronda de patrulhamento da GCM avistou dois homens mexendo na caixa de distribuição de energia, nas proximidades do Parque Municipal Roberto Mário Santini. Com os suspeitos havia ferramentas como alicate, chaves de fenda, faca, lima e alguns pedaços de cabos e fios.  Ambos foram encaminhados ao plantão policial.

Os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público da Cidade em 2018 geraram um prejuízo estimado em R$ 1.420.000,00 para a Prefeitura. Somente em fiações, furto de fios e cabos foi um dos problemas mais recorrentes no ano passado, com prejuízo de R$ 85.828,78.

Dunúncias

Para denunciar atos de vandalismo e depredações, disque 153 para a Guarda Civil Municipal e, em casos gerais de críticas e sugestões, registre a ocorrência na Ouvidoria pelo 162. Quem for pego praticando ato de vandalismo será encaminhado ao Distrito Policial e responderá por dano ao bem público.

Colunas

Contraponto