X

Cotidiano

‘Furo’ na população

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2017 às 16:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Cubatão / Matheus Tagé/DL

A prefeitura de Cubatão anunciou coletiva de imprensa na manhã de hoje, porém, o Diário do Litoral se viu impedido de participar. Explicação é a exposição prévia da informação que deveria ter sido anunciada oficialmente pelo prefeito Ademário Oliveira a todos os veículos de comunicação conjuntamente.

O Diário do Litoral entende que a ação dos membros da prefeitura, privilegiando a informação pública escancara predileção – o que de maneira alguma pode ocorrer dentro do poder público – e determina medida excludente e antidemocrática em relação aos demais veículos de comunicação.

O Dl deixa claro que o furo de reportagem é feito em cima de assuntos que não os oficiais. Estes devem ser passados, de igual maneira, a todos os órgãos de imprensa, sem privilégios.

O esclarecimento do Dl se faz necessário em consideração a nossos leitores, principalmente os que residem em Cubatão e que acabaram ficando sem a informação através do Diário do Litoral. Esses, merecem nossas explicações pois já enfrentam condignamente os reflexos de uma crise sem precedentes no País. Crise esta que, lamentavelmente, atingiu Cubatão com tamanho impacto.

O Dl já enfrentou situação parecida em outras cidades e sempre se posicionou pela justa informação democrática, posição que assume e vai manter sempre que necessário, independentemente de Governos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter