Fundo Social promove tarde no cinema para idosas do Cati

Atividade faz parte da programação comemorativa do Mês da Mulher

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201411h37

Na última terça-feira (25), no cinema Ferry Boat's Plaza, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a empresa Translitoral, distribuiu 230 ingressos do filme “Minha Mãe é uma Peça” para as idosas que realizam atividades no Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati). A tarde de filmes estava na programação especial do Mês da Mulher.

Segundo a presidente do Fundo Social, Elizabete Maria Gracia da Fonseca, o filme, que fala sobre uma mãe e dona de casa preocupada com os filhos, foi escolhido por causa da identificação das espectadoras com o tema. “Trazê-las ao cinema foi uma ideia não só de lazer, mas também um modo de promover uma reflexão sobre a história”, disse ela.

A identificação com a trama foi um dos assuntos falados entre as convidadas. A aposentada Lurdes dos Santos Lima concorda. “Tenho oito filhos e me preocupo com todos. Estamos todas animadas para assistir por causa disso”.

A aposentada Ana Carmem do Carmo fez questão de exaltar a programação realizada no Cati durante o mês. “Foram várias atividades, tudo ótimo. Como mulher, eu me senti especial”, contou.