X

Cotidiano

Fundo Social promove tarde de diversão e lanche para crianças de Pilões

As cerca de 30 crianças, de famílias prejudicadas pelas enchentes de fevereiro e participantes do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, tiveram uma tarde diferente

Da Reportagem

Publicado em 20/05/2019 às 16:56

Atualizado em 20/05/2019 às 17:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação foi uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão com a rede Mc Donald´s / Divulgação/PMC

"É mágica!" - exclamaram algumas das crianças do núcleo habitacional Pilões, ao verem de perto, em funcionamento, os equipamentos industriais usados no preparo dos lanches... crianças que, em vários casos, até então só tinham passado defronte da lanchonete, sem sequer entrar. As cerca de 30 crianças, de famílias prejudicadas pelas enchentes de fevereiro e participantes do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, tiveram uma tarde diferente proporcionada neste sábado (18) pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, em parceria com a lanchonete local da rede Mc Donald´s.
 
Foi o segundo grupo de crianças de Pilões beneficiado com essa parceria. Acompanhadas por um líder comunitário de Pilões, José Domingos Quintino dos Santos, que auxiliou na organização do passeio, elas ganharam lanche, desenhos para colorir, bichinhos feitos com balões de gás... e ainda foram beneficiadas como reflexo do ato de um doador anônimo, que em abril ofereceu sorvetes a todos os componentes do primeiro grupo. É que, ao saber do que acontecera na vez anterior, o prefeito Ademário Oliveira, que passava pelo local, tomou a iniciativa de oferecer sorvetes a este segundo grupo e também a algumas mães que ajudavam a monitorar a criançada.
 
Ele parabenizou o proprietário da lanchonete, Mário Eduardo Pereira Martins Júnior, a gerente geral Tatyane Figueiredo Silva, e toda a equipe do Mc Donald´s, pela realização do programa "Bom Vizinho", que com ações assim ajudam a trazer um pouco de alegria a essas crianças da comunidade. Como essas ações são mensais, propôs que as próximas crianças beneficiadas sejam escolhidas entre alunos da UME Pedro I, na Vila Natal, dentro dos critérios de atendimento social.
 
Representando a primeira-dama Adeíza Monteiro Oliveira, impossibilitada de participar devido a compromissos profissionais (é funcionária pública federal), Luciene Teixeira Doldán agradeceu à rede Mc Donald´s, aos responsáveis pela loja cubatense e seus funcionários pela acolhida calorosa e pela simpatia demonstrada para com as crianças. E estas também se manifestaram, mostrando vivamente a sua alegria e agradecendo pela tarde diferente que tiveram.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter