Governo SP

Fundo Social promove tarde de diversão e lanche para crianças de Pilões

As cerca de 30 crianças, de famílias prejudicadas pelas enchentes de fevereiro e participantes do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, tiveram uma tarde diferente

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2019Por Da Reportagem16h56
Ação foi uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão com a rede Mc Donald´sFoto: Divulgação/PMC

"É mágica!" - exclamaram algumas das crianças do núcleo habitacional Pilões, ao verem de perto, em funcionamento, os equipamentos industriais usados no preparo dos lanches... crianças que, em vários casos, até então só tinham passado defronte da lanchonete, sem sequer entrar. As cerca de 30 crianças, de famílias prejudicadas pelas enchentes de fevereiro e participantes do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, tiveram uma tarde diferente proporcionada neste sábado (18) pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, em parceria com a lanchonete local da rede Mc Donald´s.
 
Foi o segundo grupo de crianças de Pilões beneficiado com essa parceria. Acompanhadas por um líder comunitário de Pilões, José Domingos Quintino dos Santos, que auxiliou na organização do passeio, elas ganharam lanche, desenhos para colorir, bichinhos feitos com balões de gás... e ainda foram beneficiadas como reflexo do ato de um doador anônimo, que em abril ofereceu sorvetes a todos os componentes do primeiro grupo. É que, ao saber do que acontecera na vez anterior, o prefeito Ademário Oliveira, que passava pelo local, tomou a iniciativa de oferecer sorvetes a este segundo grupo e também a algumas mães que ajudavam a monitorar a criançada.
 
Ele parabenizou o proprietário da lanchonete, Mário Eduardo Pereira Martins Júnior, a gerente geral Tatyane Figueiredo Silva, e toda a equipe do Mc Donald´s, pela realização do programa "Bom Vizinho", que com ações assim ajudam a trazer um pouco de alegria a essas crianças da comunidade. Como essas ações são mensais, propôs que as próximas crianças beneficiadas sejam escolhidas entre alunos da UME Pedro I, na Vila Natal, dentro dos critérios de atendimento social.
 
Representando a primeira-dama Adeíza Monteiro Oliveira, impossibilitada de participar devido a compromissos profissionais (é funcionária pública federal), Luciene Teixeira Doldán agradeceu à rede Mc Donald´s, aos responsáveis pela loja cubatense e seus funcionários pela acolhida calorosa e pela simpatia demonstrada para com as crianças. E estas também se manifestaram, mostrando vivamente a sua alegria e agradecendo pela tarde diferente que tiveram.

Colunas

Contraponto