Cotidiano

Fundo Social de Solidariedade entrega ovos de páscoa em unidades de acolhimento em São Vicente

Ação presenteou mais de 200 crianças e idosos com chocolates

Da Reportagem

Publicado em 16/04/2022 às 12:02

Compartilhe:

Prefeitura de São Vicente

O Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) realizou a entrega de ovos páscoa nas casas de acolhimentos de idosos e crianças da Cidade. Cerca de 210 chocolates foram ofertados para adoçar o feriado daqueles que estão em situação vulnerável.
 
A distribuição foi realizada em oito unidades da Área Insular: Casa de Passagem Estrela; Crescer e Brilhar; Lar do Amparo, Vovó Valquíria; Lar Vicentino; Casa de Estar; Arco-íris e LAM.
 
 “É muito importante essa ação, pois além de relembrar a questão da afetividade, significa o retorno do contato com as pessoas que os idosos é muito importante, tendo em vista que muitos deles não tem família”, salientou o presidente do Lar do Amparo, Rodrigo Lima.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
 
Parte dos ovos entregues foi confeccionada pelas alunas do Curso de Ovos de Páscoa, oferecido pelo FSS.
 
Dona Noêmia Alves de Araujo, de 82 anos, é moradora do Lar Vicentino e comemorou a entrega dos presentes “É uma alegria, uma maravilha, uma benção dos céus, que Deus mandou!”
 
A unidade de repouso, por coincidência, estava comemorando 72 anos de fundação. “Até o momento não tínhamos recebido doações dos ovos de páscoa, a ação veio momento certo e ficamos muito gratos” parabenizou a Assistente Social da unidade, Kelly Farias.
 
“Qualquer doação acrescenta bastante e favorece no bem-estar das crianças, que muitas vezes chegaram recentemente. Essa interação não é importante só para eles, mas sim para quem doa também”. Coordenadora da Casa de Passagem Estrela, Celina Santos.
 
Quem se interessar em ajudar as unidades de passagem podem procurar a Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) ou FSS-SV. “Como somos uma unidade rotativa, toda ajuda é bem vinda”. Completou a coordenadora.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Detran confirma que pão de forma pode alterar teste de bafômetro ; VEJA VÍDEO

Assunto gerou polêmica nas redes sociais e levantou diversas dúvidas

Polícia

Homem é preso com entorpecentes em Mongaguá

Ocorrência faz parte de uma série de operações que visa atrapalhar o andamento do comércio de drogas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter