X
Cotidiano

Fundo Social de Solidariedade ainda tem vagas para diversos cursos

Quem tem 16 anos ou mais e quer aprender sobre a produção de ovos de chocolate, bombons, trufas, ovos trufados, colomba e trufas de colher, pode se inscrever

Ainda restam 10 vagas para o curso Delícias de Páscoa / Divulgação/PMS

Por quatro dias na semana, a cozinha do Fundo Social de Solidariedade é o lugar mais disputado e cheiroso do imóvel. O local recebe as aulas das oficinas de culinária oferecidas pela instituição.

Além de pães, biscoitos, bolos e salgadinhos, entre outras guloseimas, nessa época do ano o FSS oferece o curso Delícias de Páscoa, que faz parte do módulo Padaria Artesanal.

Quem tem 16 anos ou mais e quer aprender sobre a produção de ovos de chocolate, bombons, trufas, ovos trufados, colomba e trufas de colher, pode se inscrever. As aulas acontecem nos dias 9, 16 e 23 de março, sextas-feiras, das 14h às 17h no Fundo Social (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada).

Quem tiver interesse em saber como fazer essas e outras delícias de páscoa deve levar uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência e um pacote ou lata de leite em pó, de qualquer marca, de no mínimo 400 gramas. As inscrições devem ser feitas com antecedência, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ainda restam 10 vagas para o curso Delícias de Páscoa da próxima sexta-feira (16) e 20 vagas para a aula do dia 23.

Padaria Artesanal

Ainda há vagas também para o módulo Padaria Artesanal, onde os alunos aprendem a fazer, além de pães, claro, doces e salgados para festas, bolos, tortas e biscoitos. Esse curso foi dividido em fases, sendo que cada uma delas tem duas aulas e foi distribuído da seguinte maneira: às segundas-feiras acontecem as aulas de pães (fase 1); às quintas é a vez dos bolos, tortas e biscoitos (fase 2) e para às terças-feiras, os docinhos e salgadinhos para festas (fase 3).


As aulas são ministradas sempre das 14h às 17h. Cada fase tem 2 aulas e o limite de alunos por classe é 20.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Telhado do Clube Atlético Santista desaba e atinge funcionários; vídeo

Três pessoas se feriram no acidente. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros

Cotidiano

Praia Grande recebe quarta edição do Meeting Arq Experience

Evento, que este ano tem entrada social, reúne grande nomes da arquitetura nacional abordando temas como marketing, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software