Cotidiano

Fundo Social de Solidariedade ainda tem vagas para diversos cursos

Quem tem 16 anos ou mais e quer aprender sobre a produção de ovos de chocolate, bombons, trufas, ovos trufados, colomba e trufas de colher, pode se inscrever

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2018 às 21:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ainda restam 10 vagas para o curso Delícias de Páscoa / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Por quatro dias na semana, a cozinha do Fundo Social de Solidariedade é o lugar mais disputado e cheiroso do imóvel. O local recebe as aulas das oficinas de culinária oferecidas pela instituição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de pães, biscoitos, bolos e salgadinhos, entre outras guloseimas, nessa época do ano o FSS oferece o curso Delícias de Páscoa, que faz parte do módulo Padaria Artesanal.

Continua depois da publicidade

Quem tem 16 anos ou mais e quer aprender sobre a produção de ovos de chocolate, bombons, trufas, ovos trufados, colomba e trufas de colher, pode se inscrever. As aulas acontecem nos dias 9, 16 e 23 de março, sextas-feiras, das 14h às 17h no Fundo Social (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada).

Quem tiver interesse em saber como fazer essas e outras delícias de páscoa deve levar uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência e um pacote ou lata de leite em pó, de qualquer marca, de no mínimo 400 gramas. As inscrições devem ser feitas com antecedência, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Continua depois da publicidade

Ainda restam 10 vagas para o curso Delícias de Páscoa da próxima sexta-feira (16) e 20 vagas para a aula do dia 23.

Padaria Artesanal

Ainda há vagas também para o módulo Padaria Artesanal, onde os alunos aprendem a fazer, além de pães, claro, doces e salgados para festas, bolos, tortas e biscoitos. Esse curso foi dividido em fases, sendo que cada uma delas tem duas aulas e foi distribuído da seguinte maneira: às segundas-feiras acontecem as aulas de pães (fase 1); às quintas é a vez dos bolos, tortas e biscoitos (fase 2) e para às terças-feiras, os docinhos e salgadinhos para festas (fase 3).

Continua depois da publicidade


As aulas são ministradas sempre das 14h às 17h. Cada fase tem 2 aulas e o limite de alunos por classe é 20.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software