X

Cotidiano

Fundo Social de São Vicente distribui cerca de 9 mil ovos de Páscoa

Iniciativa beneficia crianças das creches municipais e Centros de Convivência e Formação

Publicado em 17/04/2014 às 15:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um ovo, dois ovos, três ovos. O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS SV) iniciou a distribuição de cerca de 9 mil ovos de chocolate arrecadados durante a campanha de páscoa. A iniciativa irá beneficiar as 78 e creches e 23 Centros de Convivência e Formação (CECOF) do Município. Ao todo serão quase 8 mil crianças que receberão os ovos, além de entidades cadastradas no Fundo Social.

Nesta terça-feira (16), a primeira dama e presidente do FSS SV, Valéria Lins, realizou a entrega dos ovos nas creches Arcanjo Rafael e Vovô Vitalino Soares, ambas da Área Continental. “Para nós é motivo de muita alegria fazer parte desta grande festa. Esse ano nós abraçamos também os CECOF’s, aumentando assim nossa responsabilidade, mas quando fazemos algo com amor, vale muito a pena”, disse Valéria.

Já a diretora de educação infantil da Secretaria da Educação, Edmeia Soares de Oliveira, lembrou que a ação é muito especial para os pequenos. “Esse é o segundo ano que o Fundo Social realiza essa distribuição que é muito importante, pois traz muita alegria para as crianças, já que algumas não teriam nem condição de receber ovos”, frisou.

E para tornar o momento ainda mais inesquecível, antes da distribuição, os pequenos puderam ouvir a história da coelha Pretty. Escrito por Janete Xavier, o conto foi narrado pelas contadoras de história, Luciana Martins e Patrícia Ramos.

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS SV) iniciou a distribuição de cerca de 9 mil ovos de chocolate arrecadados durante a campanha de páscoa (Foto: Divulgação/PMSV)

Na Arcanjo Rafael, primeira creche a ser visitada, que atende cerca de 70 crianças, de 2 a 5 anos, os pequenos aguardavam ansiosos com máscara de coelho e rostinhos pintados a chegada dos ovos. Mas, não foi apenas nesse momento que as crianças se envolveram com a data. “Foram realizados com os alunos trabalhos relacionados à Páscoa. As professoras explicaram o significado desta comemoração para que as crianças possam dizer sim ao amor e a vida, além de lutar por um mundo melhor e investirem na fraternidade, ressaltou a coordenadora pedagógica, Cristiane Santana.

A importância do significado da páscoa também foi destacada pela coordenadora pedagógica da creche Vovô Vitalino Soares, Maria Helena Neves Abreu. “Essa ação do Fundo Social faz as crianças felizes, pois os pequenos criam uma expectativa com a data. É uma oportunidade também para que eles entendam que não se trata apenas do ovo de páscoa, mas que esse ovo é também uma renovação e uma vida” , ressaltou

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter