X

Cotidiano

Fundo Social de Praia Grande recebe doações de tampinhas de garrafas PET

Produtos foram arrecadados pelos alunos do Colégio COC Novomundo

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2020 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A entrega ocorreu na quarta-feira (29), no Fundo Social de Solidariedade / Divulgação/PMPG

O Colégio COC Novomundo entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande dezenas de galões cheio de tampinhas de garrafas PET. O material foi arrecadado ao longo do ano passado entre os alunos da escola. A entrega ocorreu na quarta-feira (29), no Fundo Social de Solidariedade.

Toda escola se mobilizou ao longo do ano passado em campanhas educativas e também ecológicas, visando a arrecadação das tampinhas para serem repassadas ao Fundo Social. Dezenas de embalagens foram arrecadadas e as tampinhas separadas por cor.

Mais de mil pessoas se envolveram nesta ação, incluindo alunos, familiares e funcionários. No total, 9 galões de 20 litros, 11 galões de 5l e 7 garrafas de 2l cheias de tampinhas.

De acordo com a professora de Educação Ambiental, Bruna dos Santos Sanches, a ação foi muito positiva para as crianças.

“Divulgar isso e criar uma rede de pessoas para o bem é fundamental para alcançarmos alguns objetivos. Esse também é o papel da escola”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e parabenizou os responsáveis pela iniciativa.

“Em conjunto com as crianças essa campanha só traz benefícios. Ensina sobre a importância da reciclagem, sustentabilidade e ainda ajuda a quem precisa de cadeira de rodas. Só tenho a agradecer a esses alunos”.

Cadeiras

Todos os dias o Fundo Social recebe pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente, que foram acometidas por alguma doença ou que têm deficiências permanentes. O serviço é realizado gratuitamente para aqueles que não têm condições de pagar pelo aparelho.

O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Os lacres de latinhas de refrigerante, cerveja, sucos e outras bebidas são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população. A ideia que começou pequena se transformou em uma grande corrente que conta com a participação da população.

Doações

Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doações de diversos produtos, como móveis, alimentos, fraldas e muito mais. Se você tem algum item em bom estado de conservação e que pode servir para alguém, basta entregar no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.

O telefone de contato é 3496-5001. É importante que os produtos estejam prontos para o uso, já que o fundo não dispõe de oficina para consertos, pintura ou costura das doações.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter