Fundo Social de Praia Grande recebe doação de 3.700 máscaras de tecido

Material foi arrecadado em uma ação entre amigos

Comentar
Compartilhar
27 ABR 2020Por Da Reportagem14h30
No site da prefeitura é possível se cadastrar como voluntárioFoto: Divulgação/PMPG

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de 3.700 máscaras de tecido que serão distribuídas aos moradores da Cidade. A iniciativa foi do secretário de meio ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, que contou com o apoio de cerca de 30 pessoas, até mesmo de outras Cidades. A entrega das máscaras ocorreu na quinta-feira (23).

As peças foram fruto de um trabalho solidário, levantado em apenas 4 dias. De acordo com o secretário, ao saber da campanha de doação de máscaras do Fundo Social de Praia Grande, ele resolveu entrar em contato com amigos e comerciantes para montar uma ação conjunta. Empresários colaboraram e espalharam a ideia.

“Uma contabilidade realizou uma arrecadação entre seus clientes, que também ajudaram. Pude contar com a colaboração de pessoas físicas. Comerciantes e empresários de diversos setores”, comemorou o secretário.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu ao empenho do servidor. “Ficamos muito felizes quando sabemos de inciativas como estas vindas de nossos companheiros de trabalho. Num momento tão especial como o que passamos é que temos que praticar a solidariedade”.

Participe

Você pode doar máscaras prontas ou ser um voluntário na confecção. No site da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br) é possível se cadastrar como voluntário. Basta clicar no banner “cadastro de voluntários”, à direita da tela e preencher os dados. Não esqueça de marcar a ocupação como costureiro. Depois é só aguardar que um responsável entra em contato. O Fundo Social entrega os materiais e retira as máscaras prontas.

Para quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, o Fundo Social aceita tecidos à base de algodão, linha branca e elástico de 5mm ou 7mm. Este último item é um dos mais necessários no momento.

Os materiais ou as máscaras prontas feitas por conta própria podem ser entregues diretamente no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.