Cotidiano

Fundo Social de Praia Grande recebe doação de 3.700 máscaras de tecido

Material foi arrecadado em uma ação entre amigos

Da Reportagem

Publicado em 27/04/2020 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No site da prefeitura é possível se cadastrar como voluntário / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de 3.700 máscaras de tecido que serão distribuídas aos moradores da Cidade. A iniciativa foi do secretário de meio ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, que contou com o apoio de cerca de 30 pessoas, até mesmo de outras Cidades. A entrega das máscaras ocorreu na quinta-feira (23).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As peças foram fruto de um trabalho solidário, levantado em apenas 4 dias. De acordo com o secretário, ao saber da campanha de doação de máscaras do Fundo Social de Praia Grande, ele resolveu entrar em contato com amigos e comerciantes para montar uma ação conjunta. Empresários colaboraram e espalharam a ideia.

Continua depois da publicidade

“Uma contabilidade realizou uma arrecadação entre seus clientes, que também ajudaram. Pude contar com a colaboração de pessoas físicas. Comerciantes e empresários de diversos setores”, comemorou o secretário.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu ao empenho do servidor. “Ficamos muito felizes quando sabemos de inciativas como estas vindas de nossos companheiros de trabalho. Num momento tão especial como o que passamos é que temos que praticar a solidariedade”.

Continua depois da publicidade

Participe

Você pode doar máscaras prontas ou ser um voluntário na confecção. No site da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br) é possível se cadastrar como voluntário. Basta clicar no banner “cadastro de voluntários”, à direita da tela e preencher os dados. Não esqueça de marcar a ocupação como costureiro. Depois é só aguardar que um responsável entra em contato. O Fundo Social entrega os materiais e retira as máscaras prontas.

Para quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, o Fundo Social aceita tecidos à base de algodão, linha branca e elástico de 5mm ou 7mm. Este último item é um dos mais necessários no momento.

Continua depois da publicidade

Os materiais ou as máscaras prontas feitas por conta própria podem ser entregues diretamente no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software