X

Cotidiano

Fundo Social abre 40 vagas para curso de padaria artesanal nesta quarta

As aulas das novas turmas começarão dia 5 de agosto, sempre das 14h às 17h.

Da Reportagem

Publicado em 22/07/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há 40 vagas destinadas a padaria artesanal / Divulgação/PMS

Quem deseja aprender ou aprimorar as habilidades em artesanato ou culinária não pode perder os próximos cursos de geração de renda promovidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade. No total serão oferecidas 80 vagas, cujas inscrições serão abertas a partir desta quarta-feira (24), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da instituição (Av. Conselheiro Nébias, 588, na Encruzilhada).

Os interessados em participar devem ser maiores de 16 anos e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de levar 400g de leite em pó que serão destinadas a entidades beneficentes cadastradas no Fundo Social.  Há 40 vagas destinadas a padaria artesanal e outras 40 distribuídas entre arte aplique (10), feltro (10), pintura em madeira (10) e pintura em tecido (10). Os cursos são ministrados por voluntárias do fundo.

As aulas das novas turmas começarão dia 5 de agosto, sempre  das 14h às 17h. No curso de padaria (pão, bolo, torta e biscoito, salgado e docinhos de festa), a grade ficou montada da seguinte maneira: os primeiros 20 inscritos participarão da turma que terá aulas nas duas primeiras semanas de agosto; já os outros 20 serão da segunda classe, prevista para terceira e quarta semanas do mês. Cada grupo terá sete aulas, sendo uma delas temática 'Delícia para o papai'.

Em artesanato, as atividades vão acontecer por dois meses, com uma aula semanal, totalizando oito encontros em cada curso. As aulas de pintura em madeira serão sempre às terças; pintura em tecido, às quartas; de feltro, às quintas; arte aplique, às sextas-feiras. Ao final, os alunos recebem certificados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-8050.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter