X

Cotidiano

Funcionários do IBGE planejam greve para o dia 26

O sindicato dos servidores reivindica a saída imediata da atual presidente, Wasmália Bivar, dos membros do conselho diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo

Publicado em 19/05/2014 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiram, no domingo, 18, paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 26. Em plenária da Direção Nacional, em Nova Friburgo, os 81 delegados do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatísticas (ASSIBGE-SN) aprovaram a convocação da greve.

Novas assembleias serão realizadas em todo o País entre a terça-feira, 20, e a sexta-feira, 23, de forma a organizar o movimento. O sindicato dos servidores reivindica a saída imediata da atual presidente, Wasmália Bivar, dos membros do conselho diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo.

"A atual direção do IBGE não nos representa, por isso mesmo só vemos como solução dos graves problemas que estrangulam a instituição o fim imediato do mandato da atual presidente, dos membros do atual Conselho Diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo", justifica o sindicato, em comunicado.

Os funcionários do IBGE decidiram, no domingo, 18, paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 26 (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores também reivindicam realização de concursos públicos para preenchimento de mais de quatro mil vagas em aberto, além de valorização salarial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Guarda acusado de abuso de poder e uso de máquina faz acordo com MP

Os documentos só foram obtidos esta semana pela Reportagem e o acordo será homologado nos próximos dias pela Justiça

DRAMA SULISTA

Governo de SP explica o que, como e onde doar para as vítimas no Sul

Transporte dos produtos para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter