Funcionários da Caixa anunciam greve de 24 horas nesta terça-feira

A classe está reivindicando o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para quinta-feira (29). O paralisação ocorrerá em todo o Brasil

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2021Por Da Reportagem19h36
A greve deve abranger toda a operação das agências e também os funcionários em home officeA greve deve abranger toda a operação das agências e também os funcionários em home officeFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Funcionários da Caixa Econômica farão greve de 24 horas nesta terça-feira (27). A informação é do Sindicato dos Bancários. A classe está reivindicando o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para quinta-feira (29). O paralisação ocorrerá em todo o Brasil.

A greve deve abranger toda a operação das agências e também os funcionários em home office. As operações feitas pela internet, no entanto, devem seguir funcionando de forma reduzida.

Ainda segundo o sindicato, a venda de ações da estatal na Bolsa de Valores é uma tentativa de privatização do Banco.

O Sindicato dos Bancários diz ainda que 20 funcionários da Caixa morreram de Covid-19 apenas nos dois primeiros meses de 2021, superando as 18 mortes de funcionários ocorridas no ano passado pela doença.

A categoria pede que os empregados da empresa sejam incluídos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização.