Cotidiano
A classe está reivindicando o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para quinta-feira (29). O paralisação ocorrerá em todo o Brasil
A greve deve abranger toda a operação das agências e também os funcionários em home office / Marcelo Camargo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Funcionários da Caixa Econômica farão greve de 24 horas nesta terça-feira (27). A informação é do Sindicato dos Bancários. A classe está reivindicando o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para quinta-feira (29). O paralisação ocorrerá em todo o Brasil.
A greve deve abranger toda a operação das agências e também os funcionários em home office. As operações feitas pela internet, no entanto, devem seguir funcionando de forma reduzida.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o sindicato, a venda de ações da estatal na Bolsa de Valores é uma tentativa de privatização do Banco.
O Sindicato dos Bancários diz ainda que 20 funcionários da Caixa morreram de Covid-19 apenas nos dois primeiros meses de 2021, superando as 18 mortes de funcionários ocorridas no ano passado pela doença.
Continua depois da publicidade
A categoria pede que os empregados da empresa sejam incluídos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização.