Continua depois da publicidade
“As alunas vão aprender as técnicas da costura, tanto no corte como no fechamento e poderão confeccionar peças como vestidos, saias, calças, camisas e bolsas. Elas receberão certificados e estarão aptas para ingressar numa promissora área, em que poderão trabalhar por conta própria ou no comércio, reforçando o orçamento”, destacou a professora Deborah Castro, que ministrará as aulas.
Continua depois da publicidade
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi representado pelo vice, Eustázio Pereira Filho, que descerrou a placa de inauguração junto à presidente do do FSS, Maria Ignez Barbosa. Segundo ela, serão formadas cerca de 150 costureiras por ano. “O importante é qualificar as pessoas e ajudar a melhorar a qualidade vida”.
Continua depois da publicidade
Expectativa
Rosemeire Chaves e Helen Chaves estavam entusiasmadas com o início das aulas. Ambas querem se aperfeiçoar e montar ateliê. Rosemeire, por exemplo, voltou a residir em Santos recentemente, depois de 23 anos morando na Florida (EUA). “A América passa por crise financeira. Estou desempregada e como gosto muito da área de moda quero montar um negócio próprio”. Helen já costura mas quer expandir seu serviços confeccionando roupas, artesanato e bolsas. “É uma maneira de reforçar o orçamento”.
Foto: Isabela Carrari
Continua depois da publicidade