X

INVERNO

Friozinho vai continuar? Veja previsão do tempo para o mês de julho em São Paulo

Há previsão de duas ondas de frio para este mês no Estado; confira temperaturas médias para os próximos 30 dias

Joe Silva, da Gazeta de S. Paulo

Publicado em 01/07/2022 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Frio nos estados do Sul e Sudeste / Thiago Costa/Defesa Civil do Paraná

A chegada do inverno no último dia 21 quebrou a predominância de um calor considerado atípico no estado de São Pauloe fez com que as temperaturas chegassem à mínima de 11°C, como ocorreu na madrugada desta sexta-feira (1°) na Capital. Segundo os meteorologistas essa deve ser a cara da estação no território paulista: dias relativamente quentes, mas com possibilidades de interferência de massas de ar polares e madrugadas frias.

Apesar da previsão, não devem ocorrer quedas drásticas de temperaturas como aconteceu no início do mês passado, com termômetros chegando a quase zero grau de temperatura mínima na cidade de São Paulo. De acordo com o site "Accuweather.com", o Estado deve ter média de temperatura máxima em 24°C e mínima na casa dos 12°C. Veja no gráfico abaixo:

Média de temperatura máxima e mínima previstas para o estado de SP no mês de julho. Imagem: "Accuweather.com"

Apesar de as temperaturas se manterem estáveis, Há previsão de duas ondas de frio para este inverno no Estado, segundo o site "Climatempo". Ambas devem ocorrer na segunda quinzena do mês, de acordo com o portal.

As frentes frias vão passar de forma oceânica pela região sudeste. Neste cenário, há risco maior de chuva forte no litoral paulista, onde o acumulado deve ficar pouco acima da média. No interior praticamente não haverá precipitação, como é comum nessa época. Contudo, há condições da precipitação se concentrar mais na segunda quinzena de julho, e ajudar nas chuvas levemente acima da média.

Mesmo com essa previsão de chuvas, o Climatempo ressalta que a climatologia da chuva de julho é baixa em São Paulo e em outros estados do sudeste e mesmo sendo um acumulado baixo, poderá passar ligeiramente da média.

Em resumo, de acordo com os meteorologistas, as temperaturas devem se manter relativamente baixas, como é típico da estação, mas não devem cair significantemente como os períodos de frio intenso observados no início de junho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter