Cotidiano

‘Frio histórico’ chega a SP, mas não deve haver neve

Em São Paulo a temperatura deve ficar na casa dos 10ºC, podendo chegar próximo a 0°C em algumas partes da região sul do Estado

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 20/08/2020 às 10:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Paulistanos enfrentam frio no início desta semana / Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Continua depois da publicidade

Uma massa de ar fria de origem polar está prevista para chegar ao sul e sudeste do País nesta quinta-feira, com a possibilidade de haver queda de temperatura histórica, de acordo com meteorologistas. Em São Paulo a temperatura deve ficar na casa dos 10ºC, podendo chegar próximo a 0°C em algumas partes da região sul do Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo meteorologistas, porém, não há previsão de neve para São Paulo. "No estado de São Paulo, temos condição para chuva no final de semana. No entanto, o ar frio intenso não abrange todas as camadas da atmosfera, dificultando assim a formação do fenômeno", afirma Dóris Santos Palma, meteorologista do Instituto Somar Meteorologia, à “TV Record”.

Continua depois da publicidade

Segundo ela, há previsão de chuva congelada concentrada em áreas do norte do Rio Grande do Sul, no sul do Paraná e em Santa Catarina.

Para Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo, São Paulo terá uma semana sem precedentes no ano. "Entre quinta e domingo, o estado de São Paulo sentirá muito o ar frio. As noites e começos de manhã serão muito gelados, com temperaturas abaixo de dez graus, principalmente na Capital, Grande São Paulo e no litoral. Dificilmente teremos outra [frente fria] igual a essa", diz a especialista, em entrevista à “Folha”.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software