Frio chega de leve e Baixada terá sensação térmica de 18ºC nesta semana

As temperaturas não cairão muito, por isso não chamamos de "onda de frio"

Temperatura cai um pouco nesta semana na Baixada Santista

Temperatura cai um pouco nesta semana na Baixada Santista | Foto de Tony/Pexels

Chamar de “onda de frio” é muito forte. Mas a 1ª “marola” de temperaturas mais baixas chega à Baixada Santista nesta quinta, dia 18.

Continua após a publicidade

Não será um frio intenso ou forte, porém, servirá como alento para quem já não aguenta mais calor e clima abafado. As informações são de um compilado feito no The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 A semana começa com tempo instável e chance de chuva fraca principalmente na segunda, dia 15. As máximas seguem altas, chegando aos 29º C.

Continua após a publicidade

A terça, dia 16, será de sol entre nuvens e clima ainda abafado. As máximas se mantém nos 29º C e, a noite, ficam nos 24º C.

Na quarta-feira, sob a influência de uma frente fria vinda da Argentina e de um ciclone extratropical no oceano, o ar mais frio ficará retido em várias regiões do país, como no Sudeste, e os termômetros terão uma ligeira queda.

Continua após a publicidade

Na própria quarta, dia 17, no começo da noite, as máximas na Baixada Santista não devem passar dos 24º C e, a mínima pode chegar aos 20º C, com sensação térmica de 19º C.

A quinta, dia 18, segue a mesma tendência. As máximas não passam de 24º C e a mínima fica nos 20º C.

Continua após a publicidade

Na sexta, dia 19, a configuração não muda. Todavia, a noite, a sensação térmica poderá ser de 18º C.

Não são esperadas pancadas de chuva nestes dias.