Cotidiano
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já havia emitido um alerta laranja para ventos perigosos na costa paulista. Além disso, autoridades estaduais também alertaram sobre rajadas de vento e chuva
Chuva vai atingir o litoral de SP com bastante força principalmente no sábado / Valter Campanato/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
A forte ventania, oriunda da frente fria que marca presença neste final de semana, sábado (18) e domingo (19), assustou moradores do litoral de São Paulo, atingindo a marca de 99,45 km/h. A informação é da Defesa Civil de Santos.
O fenômeno natural causou diversos transtornos, como queda de árvores e problemas na distribuição de energia na região.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já havia emitido um alerta laranja para ventos perigosos na costa paulista. Além disso, autoridades estaduais também alertaram sobre rajadas de vento e chuva.
Continua depois da publicidade
Neste domingo, um forte vendaval atingiu a praia do Canto do Forte. Nas imagens, é possível notar a crescente da maré e até mesmo sacolas voando pelo céu da cidade. Diversos relatos também registraram queda de energia durante a madrugada.
Na manhã deste domingo (19), Santos registrou os efeitos da ressaca no bairro da Ponta da Praia. Imagens publicadas nas redes sociais mostram areia e lixo espalhados pela ciclovia, evidenciando os danos provocados pelo mar agitado.
Continua depois da publicidade
O litoral de São Paulo enfrenta ainda chuva e ventos fortes devido à chegada da frente fria.
Na madrugada deste domingo (19), uma árvore caiu na entrada do túnel da Vila Zilda, causando interdição parcial da via e interrompendo o fornecimento de energia na região.
Pela manhã, equipes de manutenção e limpeza atuaram na retirada dos galhos e na restauração da energia elétrica o mais rápido possível.
Continua depois da publicidade