Frente fria traz fortes chuvas à região

Defesa Civil está de prontidão e atenta principalmente às áreas de morro

Comentar
Compartilhar
12 FEV 2019Por Da Reportagem15h20
A previsão é de 133mm de chuvas até a sexta-feira (15), com pancadas mais fortes entre terça e quinta e trégua no fim de semanaFoto: Nair Bueno/Diário do Litoral

A semana começou ensolarada e com altas temperaturas, porém, o tempo não deve continuar assim. Uma frente fria que se desloca do Sul do País, deve chegar à região entre terça (12) e quarta-feira (13).

Maria Rita Barros, coordenadora da Defesa Civil de São Vicente, alerta sobre áreas de riscos.  “As chuvas serão de grande intensidade, tanto quanto as tempestades que afetaram a região na semana passada. Pedimos para que os moradores não permaneçam nas residências que foram interditadas anteriormente. Os munícipes que vivem em áreas de morro, seja em cima, em baixo ou na encosta, devem ficar atentos às características que o morro apresenta, antes de um escorregamento. Água barrenta, postes, muros e árvores inclinadas, além de trincas são sinais de alerta”, ensina.

A previsão é de 133mm de chuvas até a sexta-feira (15), com pancadas mais fortes entre terça e quinta e trégua no fim de semana.  A Marinha emitiu alerta sobre a alta da maré, que deve atingir 2,5metros, além de ventos fortes que devem atingir a região. Aos praticantes de atividade no mar, recomenda-se grande cautela no período de ressaca.

Para os que moram em regiões com maior propensão a enchentes, também recomenda-se atenção. A Defesa Civil deve ser acionada para emergências por meio dos telefones 199 ou (13) 3467-7708.

Colunas

Contraponto