X

Cotidiano

Frente fria provoca maré alta no final de semana

Os serviços de Travessias Litorâneas poderão ficar mais lentos, com possibilidade de paralisações

Da Reportagem

Publicado em 24/08/2018 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rodrigo Montaldi/DL

Com a chegada de uma frente fria, a Defesa Civil de Santos e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta alertam que a previsão de ventos moderados provenientes do sul podem resultar em ondas que ultrapassem os dois metros de altura.         

Além disso, a previsão é de elevação do nível do mar, que pode ultrapassar 1,7m às 15h no domingo (26) na Baía de Santos e 1,8m no interior do estuário.

Para segunda-feira (27), a maré pode atingir cerca de 1,8m na Baía de Santos e mais de 2m no interior do estuário, às 3h.

Somada às chuvas moderadas previstas para o fim de semana, a maré deve causar alagamentos em áreas mais suscetíveis como a Zona Noroeste.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

A múmia que grita: saiba mais sobre um dos maiores mistérios do mundo

Pesquisadores acreditam ter chegado na resposta sobre a bizarrice egípcia

Polícia

Quatro suspeitos são mortos durante confronto com a PM em São Vicente

Com esta ocorrência na Área Continental, o número de mortos da Operação Verão chega a 38

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter