X

Cotidiano

Frente fria mais forte do ano atinge a Baixada Santista nesta semana

Grande e forte massa de ar frio de origem polar vai trazer chuva, raios, ventos fortes e queda da temperatura; hipotese de ressaca não está descartada

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2019 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A grande e forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar a temperatura em todos os estados brasileiro / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Uma grande e forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos fortes e queda da temperatura para a Baixada Santista. Muito provavelmente será a mais intensa de 2019. O mar fica muito agitado entre os dias 4 e 8 de julho e não se pode descartar o risco de ressaca. O frio chega intenso para a fazer a temperatura ficar abaixo de zero em algumas áreas da Região Sudeste do Brasil. Há risco de geada. As informações são do ClimaTempo.

Para esta terça-feira (2), no entanto, a previsão ainda é de dia seco e quente. Nuvens altas se espalham sobre o Estado de São Paulo. As áreas de instabilidade da grande frente fria começam a provocar chuva sobre a cidade São Paulo durante a quarta-feira (3), mas ainda não chove em em todo o estado. 

É durante a quinta (4) e a sexta-feira (5) que o tempo muda de vez, com previsão de chuva e ventos moderados a fortes por todo o estado. A temperatura máxima cai muito na sexta-feira. O ar muito gelado de origem polar se espalha sobre São Paulo nos dias 6 e 7 de julho, com risco de geada e temperatura perto de 0°C e até negativa no interior. Temperaturas abaixo de 10°C devem ser observadas de forma generalizada.

A grande e forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar a temperatura em todos os estados brasileiros. Recordes de temperatura poderão ser batidos em todas as capitais.

A previsão deste resfriamento extremamente forte na primeira semana de julho não muda a previsão de que o inverno de 2019 terá poucos eventos de frio e talvez só tenhamos um com esta força este ano. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter