X

Cotidiano

Frente fria intensa chega ao Brasil e trará mínima de 12° para a Baixada Santista

Na Baixada Santista, as máximas, que nesta semana estão na casa de 28°, devem despencar e chegar a 21° a partir da semana que vem

Da Reportagem

Publicado em 21/05/2020 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chuva chega na madrugada deste sábado (23) e persiste ao longo do dia / Agência Brasil

Uma frente fria de forte intensidade chega ao Brasil no final desta quinta-feira (21). Com isso, fortes chuvas atingirão o Estado de São Paulo a partir do sábado (23). Na Baixada Santista, as máximas, que nesta semana estão na casa de 28°, devem despencar e chegar a 21° a partir da semana que vem, enquanto a temperatura mínima deve bater na casa dos 12º. A chuva, porém, será tímida na Região.

Ela chega na madrugada deste sábado (23) e persiste ao longo do dia, quando são esperadas mínima 17° e máxima de 25°. A previsão não indica chuva para o domingo (24), mas o frio chega e fica. São esperadas mínima de 14° e máxima de 23°.

Na próxima segunda-feira (25), a temperatura despenca de vez: mínima de 12° e máxima de 21°. Também não há previsão de chuva.

A frente fria "precede uma intensa massa de ar frio oriunda da região subantártica a qual promoverá forte diminuição nas temperaturas a partir do dia 22 na regiões Sul e no Mato Grosso do Sul e, a partir do dia 23, no Mato Grosso, sul e centro de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, friagem no Acre, Rondônia e sul do Amazonas. O aprofundamento do ciclone extratropical, associado à frente fria, deve causar ventos fortes com rajadas, intensificando-se ao longo do dia 22 em toda a Região Sul do país e em São Paulo", informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter