Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Frente fria intensa chega ao Brasil e trará mínima de 12° para a Baixada Santista

Na Baixada Santista, as máximas, que nesta semana estão na casa de 28°, devem despencar e chegar a 21° a partir da semana que vem

Comentar
Compartilhar
21 MAI 2020Por Da Reportagem17h00
Chuva chega na madrugada deste sábado (23) e persiste ao longo do diaFoto: Agência Brasil

Uma frente fria de forte intensidade chega ao Brasil no final desta quinta-feira (21). Com isso, fortes chuvas atingirão o Estado de São Paulo a partir do sábado (23). Na Baixada Santista, as máximas, que nesta semana estão na casa de 28°, devem despencar e chegar a 21° a partir da semana que vem, enquanto a temperatura mínima deve bater na casa dos 12º. A chuva, porém, será tímida na Região.

Ela chega na madrugada deste sábado (23) e persiste ao longo do dia, quando são esperadas mínima 17° e máxima de 25°. A previsão não indica chuva para o domingo (24), mas o frio chega e fica. São esperadas mínima de 14° e máxima de 23°.

Na próxima segunda-feira (25), a temperatura despenca de vez: mínima de 12° e máxima de 21°. Também não há previsão de chuva.

A frente fria "precede uma intensa massa de ar frio oriunda da região subantártica a qual promoverá forte diminuição nas temperaturas a partir do dia 22 na regiões Sul e no Mato Grosso do Sul e, a partir do dia 23, no Mato Grosso, sul e centro de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, friagem no Acre, Rondônia e sul do Amazonas. O aprofundamento do ciclone extratropical, associado à frente fria, deve causar ventos fortes com rajadas, intensificando-se ao longo do dia 22 em toda a Região Sul do país e em São Paulo", informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).