X

Cotidiano

Frente fria avança, permanece por 11 dias e termômetros devem marcar 12º na Região

A queda nas temperaturas deverá ser sentida a partir da quinta-feira (20)

Jeferson Marques

Publicado em 15/08/2020 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

*Foto meramente ilustrativa / REUTERS/Rahel Patrasso/Agência Brasil

Os ventos fortes registrados na manhã deste sábado (15) em toda a Baixada Santista já anunciavam: vem nova frente fria por aí. E é verdade. Uma forte massa de ar frio está avançando sobre o Sudeste e deve chegar neste domingo (16). E, pelo visto, vai querer até um cafezinho, pois deve permanecer aqui por 11 dias, segundo meteorologistas.

Nesse domingo (16) o sol ainda deve aparecer entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora, que podem vir acompanhadas por raios. Há ainda a possibilidade de uma nova ventania acontecer, principalmente no período da manhã, entre as 05h e as 10h.

Na seguda (17), na terça (18) e na quarta (19) o tempo deve permanecer igual, com o sol aparecendo discretamente e pancadas de chuva ocorrendo de forma ocasional a qualquer momento. Porém, a partir da quinta (20) a chuva fica mais intensa, o sol 'desaparece' e a temperatura cai consideravelmente.

Na própria quinta são esperados grandes acumulados de chuva e, a noite, a mínima despenca para os 15º. Há risco de alagamento em diversos locais e as pessoas que moram em locais de risco precisarão ficar mais atentas e seguir as orientações da Defesa Civil.

Na sexta (21) a chuva continua e a máxima não passa dos 18º. Já a mínima chega aos 12 graus e a sensação térmica durante a noite pode atingir os 10º. Já no sábado (22) e no domingo (23) a instabilidade permanece, mas o acumulado de chuvas vai diminuir. A temperatura seguirá baixa.

A frente fria só se afasta da Região na quinta, dia 27, acabando com a instabilidade e deixando o sol aparecer com mais força.

*Informações compiladas do Climatempo e do The Weather Channel

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter