Cotidiano

Frei Gilson faz história como primeiro padre em show da Festa do Peão de Barretos

Mais de 60 mil pessoas se reúnem em apresentação inédita de música católica no evento sertanejo

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 26/08/2025 às 15:15

Atualizado em 26/08/2025 às 17:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Show de Frei Gilson reuniu mais de 60 mil pessoas, superando a expectativa da organização / Reprodução/BRTVMAX

Continua depois da publicidade

A 70ª Festa do Peão de Barretos entrou para a história na noite desta segunda-feira (25) com a apresentação de Frei Gilson, que se tornou o primeiro padre católico a se apresentar oficialmente no evento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O show reuniu mais de 60 mil pessoas, superando a expectativa da organização, que era de 40 mil participantes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Barretos tem lugar perfeito para tirar férias com as crianças; conheça

• Igrejas do litoral de SP celebram dia de Frei Galvão; veja programação

• Saiba quem é o frei que faz 720 mil pessoas rezarem de madrugada

O espetáculo, realizado no Palco Estádio, trouxe uma mistura de música, oração e pregação, transformando a arena em um grande espaço de devoção.

A multidão foi tanta que telões externos foram instalados para que quem ficou do lado de fora também pudesse acompanhar a apresentação.

Continua depois da publicidade

Saiba quem é o frei que faz 720 mil pessoas rezarem de madrugada

Entrada solidária

O acesso ao show era simbólico: cada participante contribuiu com um quilo de alimento não perecível, reforçando o caráter solidário e comunitário da noite de fé.

Entre os presentes estava a cantora Ana Castela, embaixadora da festa, que se emocionou com a cena. “Cheguei aqui e está lotado. Lotado! Que lindo! Chega a arrepiar a gente”, divulgou em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Um marco histórico

A presença de Frei Gilson no Barretão é considerada um momento inédito na história da festa, tradicionalmente dominada por shows sertanejos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A apresentação abre caminho para a música católica e a espiritualidade em grandes eventos populares, mostrando que a fé pode reunir multidões em qualquer cenário.

A Rede Vida transmitiu o show e postou a íntegra no You Tube. Você pode assisti-lo abaixo:

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software