Com enorme dificuldade para escoar o frango das granjas por absoluta falta de compradores, em fevereiro os avicultores e frigoríficos tiveram de reduzir o preço médio do animal inteiro ao menor valor real desde 2006.
Ainda de acordo com o centro de pesquisas especializado na agropecuária, esse cenário “deverá resultar em oferta elevada de carne neste início de março”. / Divulgação/Agência Brasil
Apesar das tentativas de convencer o povo de que o Brasil melhorou com a direita no poder, contando sempre com os préstimos da Imprensa ‘chapa-branca’, as coisas definitivamente não vão bem na economia brasileira. E o termômetro mais fiel para esta constatação é o consumo de alimentos por parte das famílias da classe trabalhadora.
Com enorme dificuldade para escoar o frango das granjas por absoluta falta de compradores, em fevereiro os avicultores e frigoríficos tiveram de reduzir o preço médio do animal inteiro ao menor valor real desde 2006.
Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), mesmo com “os menores patamares, as vendas não têm se aquecido”. Ainda de acordo com o centro de pesquisas especializado na agropecuária, esse cenário “deverá resultar em oferta elevada de carne neste início de março”.
No primeiro bimestre deste ano, o total das exportações de carne de frango chegou a 640,9 mil toneladas, volume 7,5% menor que as 692,9 mil toneladas enviadas ao exterior nos dois primeiros meses de 2017. A receita com as exportações em janeiro e fevereiro deste ano totalizou US$ 1,016 bilhão, queda de 12,9% em relação ao mesmo período de 2017, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Menos café
Em fevereiro, a exportação brasileira de café em grão caiu 15,68% em relação ao mesmo período de 2017. O volume embarcado foi de 2,250 milhões de sacas de 60 kg. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior. Em termos de receita cambial, houve queda de 9,7% no período.
Salmão raríssimo...
A New Zealand King Salmon está reservando um mimo aos principais chefs de cozinha do mundo, que terão a oportunidade de provar uma raridade dos mares. Trata-se de uma espécie de salmão chamada Ora King Tyee, nativa do Canadá.
...chega ao mercado...
O peixe chega a 13 quilos e leva quatro anos para atingir o peso ideal nas fazendas da região neozelandesa de Takaka, enquanto o salmão comum atinge o peso de abate aos dois anos. Essas características permitem a produção de apenas 40 Ora King Tyee por mês.
...com mais ômega 3
Por conta do ciclo de vida mais longo, o peixe tem sabor mais acentuado e mais óleo (ômega 3) que o salmão comum. Segundo especialistas, o peixe “extremamente premium” é ideal para o sushi e contém paladar herbáceo.
Com a beleza das mulheres
No mês da mulher, há várias flores no auge da safra, o que proporciona preços até 30% abaixo dos valores praticados no restante do ano. Esse é o caso dos antúrios, das dálias, das estrelícias, dos impantins (mais conhecidas como não-me-toques), dos kalanchoes, dos lírios, dos pingos-de-ouro, das rosas e das mini rosas...
Espetáculo da natureza:...
Mogi das Cruzes se prepara para colher uma ótima safra de caquis. A variedade ramaforte começa a ser colhida agora em março, o que deverá ampliar a oferta da fruta nas feiras e mercados, a preços baixos.
...vai começar safra de caqui!
Mogi das Cruzes é a maior produtora brasileira de caqui. Os pomares estão carregados, a ponto de os galhos já estarem tocando o solo de tão pesados...
Oportunidade
GCM de São Vicente realiza parto dentro do carro e, sem querer, escolhe nome do bebê
Judoca de São Vicente conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos
Fundo Social de Solidariedade doa enxoval para bebê que nasceu dentro de carro
Bertioga
Prefeito se mostra mais otimista do que nunca n 31º aniversário de emancipação político-administrativa de Bertioga
SANTOS
Com a vitória, o Santos assume a liderança do grupo e encaminha a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana