VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Fórum Permanente da Agenda 21 de Guarujá define composição para biênio 2015/2016

Na próxima reunião do Fórum, dia 9 de março, será eleita a secretaria-executiva

Comentar
Compartilhar
03 MAR 201517h11

O Fórum da Agenda 21 de Guarujá já definiu a nova composição para o biênio 2015/2016. Os escolhidos foram eleitos na 50ª reunião, em assembleia ordinária, realizada na última semana na Casa doas Conselhos. Foram definidos os sete representantes de cada setor que compõe o Fórum: 1º setor – Poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário), 2º setor – setor produtivo (empresários e comerciantes) e 3º setor (organizações não governamentais). Na próxima reunião, que será realizada na segunda-feira (9), será eleita a nova secretaria-executiva que irá dirigir os trabalhos do Fórum no

Durante a assembleia, a secretária executiva do Fórum, Lucia Helena da Silva, fez um balanço dos avanços dos dois últimos anos e lembrou da importância que o mesmo adquire para os próximos anos, e na implantação das ações previstas, e em andamento, no Plano Local de Desenvolvimento Sustentável (PLDS).

Cinco mil livros da Agenda 21, viabilizados graças a uma parceria com o Senac, foram entregues a todos professores da rede municipal de ensino em novembro do ano passado e a partir deste ano a Agenda 21 Escolar será implantada em todas unidades da rede pública municipal.

Na próxima reunião do Fórum, dia 9 de março, será eleita a secretaria-executiva (Foto: Roberto Sander/PMG)

O Fórum também está implantado o site, que além de servir de instrumento de consulta dará maior transparência as atividades da Agenda 21. O grupo se fez presente nas Conferências Municipais do Meio Ambiente, no qual o PLDS norteou as propostas apresentadas; Assistência Social, Cultura, Educação e das Cidades.

“Foram muitos os avançamos, e temos muito mais que realizar. O Fórum terá um papel muito importante daqui por diante para as ações e realizações”, disse Lucia, antes da apresentação da nova composição do Fórum.

Pelo primeiro setor estarão representadas as secretarias municipais de Cultura, Planejamento, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Educação, Desenvolvimento Econômico e Portuário, e Desenvolvimento Social e Cidadania.

O segundo setor será formado pela Localfrio, Administração Jardim Acapulco, Nação Ecológica Ecoturismo Ltda, Artemis Consultoria Ambiental Ltda, Saipen do Brasil e Unaerp.

O terceiro setor será formado pela Associação dos Amigos do Jardim Virgínia, Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Guarujá (AAEG), União das Associações e Entidades Comunitárias e Assistenciais Da Ilha de Santo Amaro (UNAISA), Instituto Litoral Verde, Grêmio Recreativo Don Domênico dos Funcionários do HSA e Gremar- Resgate de Animais Marinhos.