X

Cotidiano

Fórum Nacional de Segurança termina nesta quinta-feira

Neste primeiro dia, a Prefeitura lançou o aplicativo 'Guarujá Cidadão', um canal para que munícipes façam denúncias ou chamados de ocorrências

Da Reportagem

Publicado em 25/04/2018 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Autoridades de todo o País prestigiaram o primeiro dia de evento / Divulgação/PMG

Termina nesta quinta-feira (26), em Guarujá, a 16ª edição do Fórum Nacional de Segurança Municipal. O evento, que teve início na quarta-feira (25), no Delphin Hotel (Avenida Miguel Stéfno, 1.295), visa à troca de experiências acerca da preocupação da segurança pública no Brasil.

Autoridades de todo o País prestigiaram o primeiro dia de evento, como representantes de Fortaleza, Cotia, Limeira e Macapá. O Fórum Nacional reúne prefeitos, secretários municipais de Segurança, comandantes de corporações e grupamentos civis e militares, lideranças políticas, entre outras entidades ligadas à questão da segurança.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, falou da alegria na realização de um evento desse porte. "Momento oportuno para o compartilhamento de experiências. A segurança pública é um dos principais problemas do nosso País. Por isso, é uma honra recebê-los em nossa Cidade. Desejo que sejam dias de profícuo trabalho", saudou Suman.

Neste primeiro dia de evento, a Prefeitura de Guarujá lançou o aplicativo: "Guarujá Cidadão". Nele, os munícipes poderão fazer denúncias e chamados, cujas informações serão enviadas a uma plataforma de segurança integrada. A ferramenta dispõe ainda de outras funcionalidades como alertas de emergência para áreas de riscos ou atingidas por desastre.

Segundo o secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, "o munícipe poderá, ao ver uma atitude suspeita, filmar, fotografar e até enviar áudio através do aplicativo. A GCM ao atender a solicitação enviará uma equipe mais próximo ao local da ocorrência", comentou.

O Fórum contou ainda com a apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal. A quarta-feira teve ainda assembleia geral de comandantes da Conferência Nacional das Guardas Municipais (CONGM) e do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), mais painel de debates com os temas: "Soluções tecnológicas e cidades inteligentes para a segurança municipal" / "Cidades Inteligentes, Comunicação e Cyber Segurança".

Confira a programação desta quinta-feira (26):

10h - 2° Painel de debates: "Matriz curricular e consórcios regionais de formação dos efetivos municipais" / "Métodos alternativos de justiça no âmbito do Sistema Municipal de Segurança"

12h – Almoço.

14h30 - 3° Painel de debates:

"Pacto federativo e o financiamento do Sistema Único de Segurança Pública" /

"Plano Municipal de Proteção Urbana" / "Desafios da Participação dos Municípios no Plano Nacional de Segurança"

17h – Encerramento deliberações e aprovação do Relatório Geral

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter