Canal 3 permanece praticamente submerso, assim como as ruas laterais, em ambos os sentidos / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
A região do Canal 3, em Santos, fortemente impactada pela ressaca da última semana tanto pela água do mar quanto pela areia que tomou o canal, foi novamente afetada pelas fortes chuvas das primeiras horas desta quarta-feira (6).
Na manhã de hoje, o canal permanece praticamente submerso, assim como as ruas laterais, em ambos os sentidos.
Continua depois da publicidade
Até a última terça-feira (5), um trecho do canal estava parcialmente tomado pela areia ainda, visto que os trabalhos seguiam sendo realizados pelo município.
É possível ver, nas imagens da galeria, que algumas pessoas tentam atravessar o local a pé ou de carro.
Continua depois da publicidade
Vários bairros do litoral de São Paulo apresentaram pontos de alagamento e registraram diversos transtornos na manhã desta quarta-feira (6).
Segundo dados do SIBH (Sistema Integrado de Bacias Hidrográficas), alguns destes endereços choveram acima do esperado pelo mês de agosto.
Nas imagens exclusivas gravadas pela reportagem do Diário na manhã do último domingo (3), foi possível ver uma pessoa praticando atividade física sobre a areia acumulada dentro do canal.
Continua depois da publicidade
Algumas horas após a publicação do vídeo, equipes da Prefeitura de Santos iniciaram o trabalho de remoção da areia no local.
Em nota enviada à reportagem, a administração municipal explicou que o serviço de desassoreamento no Canal 3 está em andamento e deve prosseguir até sexta-feira (8). Os trabalhos são realizados das 7h às 16h.
Esse tipo de serviço é feito de forma pontual, conforme a necessidade identificada em vistorias ou em situações que exigem ação imediata, como fortes chuvas e ressacas.
Continua depois da publicidade