Cotidiano

Forte ventania provoca manutenção emergencial na rede de água do litoral de SP

Além dos danos na orla da cidade de Santos, a forte ventania causada pela frente fria que atinge o litoral de São Paulo levou a Sabesp a informar a necessidade de manutenção emergencial no sistema de captação e distribuição de água

Igor de Paiva

Publicado em 19/10/2025 às 15:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A previsão é que a situação seja normalizada até segunda-feira (20) / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Além dos danos na orla da cidade de Santos, a forte ventania causada pela frente fria que atinge o litoral de São Paulo neste final de semana, sábado (18) e domingo (19), levou a Sabesp a informar a necessidade de manutenção emergencial no sistema de captação e distribuição de água.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A previsão é que a situação seja normalizada até segunda-feira (20).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidade do litoral de SP sofre consequências da ressaca e da frente fria

• Frente fria já chegou ao litoral de SP e abre caminho para inverno fora de época

Diante disso, os municípios de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, além do Guarujá, podem ter o abastecimento afetado.

A Sabesp recomenda que os moradores utilizem a água de forma consciente. A companhia pede desculpas pelos transtornos e permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento.

Continua depois da publicidade

Orla de Santos

Na manhã deste domingo (19), a cidade de Santos registrou os efeitos da ressaca no bairro da Ponta da Praia.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram areia e lixo espalhados pela ciclovia, evidenciando os danos provocados pelo mar agitado.

O Litoral de São Paulo enfrenta ainda chuva e ventos fortes devido à chegada de uma frente fria à região.

Continua depois da publicidade

Frente fria

O clima mudou radicalmente no litoral paulista neste fim de semana. A chegada de uma frente fria trouxe chuva, ventos fortes e a primeira queda significativa de temperatura após dias de calor intenso e abafado.

O fenômeno, que avançou a partir do Sul do país, já causou instabilidade em várias cidades da Baixada Santista e deve dar lugar a uma massa de ar frio, que promete reduzir ainda mais os termômetros nos próximos dias.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software