X

Cotidiano

Forte tremor na Bolívia causa desocupação de prédios em Santos

O Corpo de Bombeiros está no local. Até o momento não há informações de feridos

Caroline Souza

Publicado em 02/04/2018 às 11:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Forte tremor obriga desocupação de prédios em Santos / Rodrigo Montaldi/DL

Dois prédios do Gonzaga, em Santos, precisaram ser evacuados após tremores. A equipe dos Bombeiros e da Defesa Civil compareceram ao local e, após realizar os procedimentos necessários, autorizaram o retorno dos trabalhadores. Ao que tudo indica, os tremores são reflexo do abalo ocorrido na Bolívia. 

“Senti a cadeira balançar e uma tontura”, conta a médica Suzete Dal Secco. A secretária Carla Sofia achou que estava passando mal, mas logo depois foi avisada por outra secretária do mesmo andar que havia a orientação de evacuar o prédio. “Algumas pacientes idosas ficaram mais assustadas, mas a evacuação aconteceu sem problemas”. Ambas estavam em um prédio da Rua Barão de Paranapiacaba.

No prédio da empresa MSC, na Avenida Ana Costa, os tremores também foram sentidos. “Ocorreu um tremor fraco nos pavimentos superiores do nono e décimo andar, que motivaram a evacuação”, conta o gerente de safety, Vitor Silva. 

De acordo com o tenente do comando de área dos bombeiros da Baixada Santista, Pedro Santos, após receberem diversas ligações de que os prédios mais altos do Gonzaga estavam sentindo tremores, equipes de bombeiros foram destinadas ao local. “Fizemos a avaliação das vigas e pilares, onde está a carga estrutural do prédio e nada foi constatado”, informa. “Logo depois, a Defesa Civil chegou e nos informou do terremoto da Bolívia”. Constatamos que tratavam-se de reflexos disso e autorizamos o retorno aos prédios”, complementa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter