Formatura do Projeto JEC/Jaguar acontece nesta quinta-feira (26) em Guarujá

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, visa dar oportunidades para beneficiários do Programa Auxílio Desemprego (Frente de Trabalho)

Comentar
Compartilhar
26 JUN 201412h34

Abrir uma nova oportunidade para jovens, mulheres e idosos é o objetivo da Prefeitura de Guarujá, com a realização do Programa Jovens no Exercício da Cidadania (JEC)/Jovens Agentes de Guarujá (Jaguar). Nesta quinta-feira (26), 40 jovens com idades entre 18 e 20 anos, e 20 mulheres, com idades que variam de 27 a 64 anos, do projeto irão se formar. Todos fazem parte do Programa Auxílio Desemprego (Frente de Trabalho). A cerimônia acontece às 19 horas, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá, localizada na Avenida Dom Pedro I, 3.300, na Enseada.

Com base na Lei 3.851/2010, do Programa Auxílio Desemprego, a iniciativa deve destinar vagas para beneficiários do Programa Jovens no Exercício da Cidadania (JEC)/ Jovens Agentes de Guarujá (Jaguar), idosos, pessoas com deficiência e mulheres que atuarão no programa Mulheres pela Paz, que aproveitará as lideranças femininas nas comunidades carentes para disseminar valores de paz e cidadania.

A ação é em caráter temporário, sem vínculo empregatício, sendo um ano de contrato, renovável por mais um. Os integrantes realizarão serviços gerais em diversos setores da Administração Municipal, trabalhando 40 horas semanais, sendo oito horas por dia, e recebendo o benefício de um salário mínimo, auxílio transporte e auxílio alimentação, conforme prevê a legislação municipal.

A iniciativa da Guarda Civil Municipal priorizou o atendimento aos jovens e mulheres indicados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que são atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Após dois meses de aula na Unaerp, com atividades em campo nas quais os alunos conheceram a Fortaleza da Barra Grande, o Núcleo de Base Aérea, a Praia do Tombo – Bandeira Azul, os integrantes do JEC/Jaguar prestaram trabalhos relacionados à Copa do Mundo. No mês de julho, eles passam a atuar nos setores da Prefeitura.