Força Tarefa reúne órgãos do município, estado e sociedade civil pela perturbação zero

A Força Tarefa atuará em operações preventivas para evitar os transtornos verificados nos finais de semana de feriados e que tiram o sossego da população

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2019Por Da Reportagem17h52
A reunião foi liderada pelo prefeito de Peruíbe, Luiz MauricioFoto: Divulgação

Em reunião liderada pelo prefeito Luiz Mauricio na manhã desta sexta-feira (18), ficaram acertadas medidas conjuntas que serão adotadas a partir de agora pelos principais envolvidos na Força Tarefa montada para atuar em operações preventivas e ostensivas, se necessário, para evitar os transtornos verificados nos finais de semana de feriados e que tiram o sossego de moradores, comerciantes e turistas.

Atento aos fatos o chefe do Executivo renuiu os Comandos das Polícias Militar e Civil na região, GCM, Trânsito, Conseg, Contur, Cotuca, Asssociação Comercial e Hoteleiros, entre outros, ocasião em que se definiram as ações necessárias em ação integrada para coibir as irregularidades e abusos que tanto tem prejudicado a cidade.

As concentrações estarão monitoradas e sob fiscalização. Todo e qualquer abuso será coibido, como som alto, baile na rua, bloqueio do trânsito, pertubação, infrações ao código de posturas, comércio irregular, etc. O setor de Trânsito aplicará multas, quando necessárias, e guinchos estarão à disposição para recolhimento de veículos. O Conselho Tutelar vai acompanhar e verificar o consumo de bebidas alcoólicas e poderá, se for o caso, conduzir o menor infrator ao Distrito Policial e liberar o jovem apenas com a presença do pai ou responsável.