Fofo demais: Filhote de lobo-marinho 'curte' banho de mar de Praia Grande

Animal foi encontrado na manhã desta sexta-feira (30), em praia do Ocian

Comentar
Compartilhar
30 JUL 2021Por Da Reportagem17h22
O inspetor orienta as pessoas que eventualmente encontrem animais marinhos pelas praias da Cidade a não tentarem manuseá-los.O inspetor orienta as pessoas que eventualmente encontrem animais marinhos pelas praias da Cidade a não tentarem manuseá-los.Foto: Divulgação/PMPG

Em uma das manhãs mais frias do ano, um lobo-marinho foi encontrado na praia do Bairro Ocian, em Praia Grande, nesta sexta-feira (30). Debilitado, ele foi recolhido por equipes do Instituto Biopesca para que exames fossem realizados.

De acordo com o inspetor da Guarda Costeira, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), Delfo Monsalvo, uma equipe se dirigiu ao local após ser comunicada sobre o aparecimento do animal. “Uma equipe do Instituto Biopesca já estava no local e fez o resgate. O animal parecia debilitado, mas em boas condições de saúde. Estando bem, deverá ser devolvido ao mar
em breve”.

O inspetor orienta as pessoas que eventualmente encontrem animais marinhos pelas praias da Cidade a não tentarem manuseá-los.

“Ainda que não sejam animais perigosos, numa situação dessas eles podem estar assustados e reagir de forma agressiva”. O ideal é entrar em contato com o grupamento pelos telefones 199 ou 153.