Fiscalização lacra um estabelecimento e intima outros dois em Santos

Além disso, dois bares no Gonzaga receberam intimação. Um deles após denúncia quanto ao barulho e outro em razão de pessoas dentro do estabelecimento em pé, utilizando a pista de dança.

Comentar
Compartilhar
17 JUL 2021Por Da Reportagem20h47
Um estabelecimento foi lacrado e outros dois intimados após ação da Força-Tarefa da Prefeitura de Santos.Um estabelecimento foi lacrado e outros dois intimados após ação da Força-Tarefa da Prefeitura de Santos.Foto: Divulgação/PMS

Um estabelecimento foi lacrado e outros dois intimados após ação da Força-Tarefa da Prefeitura de Santos para garantir o cumprimento das medidas sanitárias no combate a covid-19, na noite de sexta-feira (16).

A ação de fiscalização realizada pela Secretaria de Finanças (Sefin), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar lacrou uma adega no Estuário que descumpriu a ordem de embargo do local por falta de alvará de funcionamento.

Além disso, dois bares no Gonzaga receberam intimação. Um deles após denúncia quanto ao barulho e outro em razão de pessoas dentro do estabelecimento em pé, utilizando a pista de dança. A ronda de vistoria passou por outros dez bairros e todos os estabelecimentos estavam cumprindo as normas.

REGRAS
Seguindo a fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19, do Governo do Estado, os estabelecimentos comerciais podem funcionar até às 23h, com capacidade máxima de ocupação de 60%. 

Todas as medidas de proteção contra a doença estão mantidas, como o distanciamento social entre os clientes, uso obrigatório de máscaras de proteção e a utilização de álcool etílico 70% para higienizar as mãos.

DENÚNCIAS
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.