Finados terá esquema especial para trânsito de pedestres

A CET aciona neste sábado (2) esquema especial de trânsito e auxílio à travessia de pedestres no entorno dos quatro cemitérios da cidade.

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201310h21

Em razão do Dia de Finados, a CET aciona neste sábado (2) esquema especial de trânsito e auxílio à travessia de pedestres no entorno dos quatro cemitérios da cidade – Filosofia, Areia Branca, Paquetá e Memorial.
A avenida Bandeirantes, próximo ao cemitério do Saboó - junto à linha férrea, sentido Santos/São Paulo, ficará interditada das 7h às 18h. No local, a CET reservará 50 vagas de estacionamento gratuito para veículos. A av. Martins Fontes, nos dois sentidos, estará livre ao tráfego. Nos demais cemitérios, o estacionamento será liberado nas vias do entorno, exceto onde houver reserva de vagas para instalação de barracas de flores.

Para facilitar o acesso aos cemitérios, a CET estenderá o itinerário de algumas linhas de ônibus e ainda reforçará o número de carros. No período das 7h às 19h, as linhas municipais 7 e 77 terão o trajeto estendido até bem próximo ao Cemitério Memorial, no Marapé. Já as linhas 10 e 17 terão seus itinerários prolongados até o Cemitério da Filosofia (Saboó).

Para facilitar o acesso aos cemitérios, a CET estenderá o itinerário de algumas linhas de ônibus e ainda reforçará o número de carros

Fiscalização
O Departamento de Fiscalização de Mercado e Comércio Viário, da Secretaria de Finanças, vai atuar para coibir os abusos de ambulantes que comercializam flores e velas. Esses produtos só podem ser vendidos por negociantes cadastrados na prefeitura e pelos que atuam nas barracas montadas com licença especial. Inicialmente os fiscais vão orientar, mas aqueles que insistirem na atividade irregular terão as mercadorias apreendidas.

Foto: Anderson Bianchi