Cotidiano
A seleção brasileira agora jogará pelo terceiro lugar, contra o México, neste sábado (8), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat
Entre as convocadas da seleção brasileira está a meio-campista Evelin Bonifácio, natural de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo / Foto: Fabio Souza/CBF
Continua depois da publicidade
O Brasil foi derrotado pela Coreia do Norte por 2 a 0 na semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-17, realizada no Marrocos, e está fora da disputa pelo título. A seleção brasileira agora jogará pelo terceiro lugar, contra o México, neste sábado (8), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.
Os dois gols da partida foram marcados por Yu Jong Hyang — o primeiro aos 43 minutos do primeiro tempo e o segundo aos cinco minutos da etapa final — encerrando o sonho brasileiro de conquistar o inédito título mundial.
Continua depois da publicidade
Em matéria publicada no dia 30 de outubro, o Diário do Litoral já havia destacado a campanha perfeita da Coreia do Norte, que chegou à semifinal com 100% de aproveitamento e goleadas expressivas.
Com a vitória sobre o Brasil, as norte-coreanas se classificaram para a final e vão em busca do quarto título mundial da categoria. A decisão será disputada também no sábado, às 16h, no mesmo estádio, contra a Holanda, que venceu o México por 1 a 0 na outra semifinal.
Continua depois da publicidade
Na fase de grupos, Coreia do Norte e Holanda já haviam se enfrentado, e o placar foi 5 a 0 para as asiáticas.
Entre as convocadas da seleção brasileira está a meio-campista Evelin Bonifácio, natural de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A jovem atleta atua nas Sereias da Vila, equipe feminina do Santos Futebol Clube.
Em entrevista à CBF TV, Evelin contou que vive “um dos momentos mais especiais” da carreira ao disputar sua primeira Copa do Mundo e relembra o dia da sua convocação
Continua depois da publicidade
'Foi um momento inesquecível. Todo mundo ficou muito feliz. Minha família sempre me apoiou muito e quero dar tudo de mim por eles. Saber que vão me ver na TV jogando o Mundial é muito importante para mim', disse a jogadora.
O Brasil volta a campo neste sábado (8), novamente no Estádio Moulay Abdellah, em Rabat, para enfrentar o México, na disputa pela medalha de bronze do Mundial Sub-17.