Fim de semana será de sol nas praias da Região

Nesta sexta-feira, as condições são favoráveis para a ocorrência de nevoeiro nas praias paulistas e no caminho da serra do mar

Comentar
Compartilhar
18 ABR 2019Por Da Reportagem21h24
O feriadão prolongado da Páscoa será bem aproveitável nas praias da Baixada SantistaFoto: Nair Bueno/DL

De uma forma geral, o feriadão prolongado da Páscoa será bem aproveitável nas praias da Baixada Santista. A temperatura durante a manhã e a noite será amena, mas durante a tarde esquenta bastante.

Nesta sexta-feira, as condições são favoráveis para a ocorrência de nevoeiro nas praias paulistas e no caminho da serra do mar. Portanto, quem for pegar estrada deve estar atento. Os motoristas devem ter cautela, principalmente em áreas de baixadas e vales. A visibilidade pode ficar prejudicada. Depois que o nevoeiro se dissipar o sol vai brilhar forte.

O dia começa com agitação marítima no litoral norte de São Paulo e nas praias fluminenses, mas a tendência é de diminuição das ondas no decorrer do dia. O fim de semana será de mar calmo nas praias do Sudeste.

No sábado, vai dar praia! Uma massa de ar seco predomina em boa parte da Região Sudeste inibe a formação de nuvens de chuva. O sol predomina em toda a faixa litorânea. Apenas no litoral norte capixaba, é que há condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

O domingo de Páscoa será de sol em todas as praias da Região Sudeste. O ar seco que predomina no Rio de Janeiro e no Espírito Santo determina um dia de tempo firme com muito sol e calor.

Nas praias paulistas, apesar do sol e do calor observado no decorrer do dia, as condições de chuva voltam a aumentar a partir do fim da tarde por causa da aproximação de uma nova frente fria. 

Colunas

Contraponto