Cotidiano

Filósofo Mario Sérgio Cortella promove debate hoje em Santos

Gravação acontece no Teatro Coliseu e ingressos estão esgotados

Da Reportagem

Publicado em 15/10/2019 às 12:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O evento conta com a presença do autor Mario Sérgio Cortella / Reprodução/Facebook

Continua depois da publicidade

O Teatro Coliseu, em Santos, recebe na terça-feira, dia 15/10, às 19h, o Café Filosófico CPFL especial de lançamento do livro "Nem anjos nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios" (editora Papirus 7 Mares), com os autores Mario Sergio Cortella e Monja Coen.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No encontro, uma parceria entre o Instituto CPFL, a editora Papirus e a Prefeitura Municipal de Santos, eles propõem uma conversa acolhedora sobre aquilo que eleva a vida (as virtudes) e o que desafia a ética (os vícios).

Continua depois da publicidade

O debate é aberto ao público, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Instituto CPFL.

Os autores reconhecem suas próprias fragilidades e nos inquietam a pensar: o que torna alguém virtuoso? São as circunstâncias que definem nossa trajetória? Por que ser bom, num mundo que parece cada vez mais se corromper? É possível perdoar sempre ou há atitudes que são imperdoáveis? Há um limite para a prática virtuosa? Afinal, como somos nós? Generosos? Justos? Piedosos? Ou gananciosos, intolerantes, preguiçosos?

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software