Filhotes de pastor belga de malinois passam a integrar Canil da GCM de São Vicente

Com quase três meses de vida, os três novos cãezinhos K-9 terão seus nomes escolhidos neste sábado

Comentar
Compartilhar
18 JUN 2021Por Da Reportagem19h02
Para batizar esse trio fofura, a Prefeitura de São Vicente promove, neste sábado (19), uma “VotaCão” pelos stories da página oficial no Instagram (@saovicenteoficial).Para batizar esse trio fofura, a Prefeitura de São Vicente promove, neste sábado (19), uma “VotaCão” pelos stories da página oficial no Instagram (@saovicenteoficial).Foto: Divulgação/PMSV

Ainda sem nomes, três filhotes de cães da raça pastor belga de malinois começam a ser treinados para integrar a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Vicente. K-9 é a forma como os agentes caninos são identificados.

Para batizar esse trio fofura, a Prefeitura de São Vicente promove, neste sábado (19), uma “VotaCão” pelos stories da página oficial no Instagram (@saovicenteoficial). 

Serão apresentadas três sugestões de nomes para cada cãozinho e o munícipe poderá escolher apenas um. Na segunda-feira, serão divulgados os três nomes vencedores da enquete e, no decorrer da semana, mais um momento especial poderá ser acompanhado pelas redes sociais. Não deixe de acompanhar!

Treinamento

Nascidos em 24 de março deste ano, os filhotes chegaram à GCM no dia 2 de junho para iniciarem o treinamento de introdução à caça. Dos sete irmãos nascidos da mesma ninhada, apenas esses três foram aprovados nos testes iniciais que avaliam atenção e reação.  

À medida que crescem, eles vão passando por outros treinamentos, conforme explica o subcomandante da GCM, Rubens Góes. “São três tipos de adestramento: o básico, que todo cão tem que passar, quando aprende a sentar, deitar. Depois vem o treinamento de guarda e proteção, em que eles são ensinados a morder e a largar. Por fim, o agility, em que eles aprendem a pular entre pneus e saltar obstáculos.”

Góes explicou que a equipe K-9 passa também por treinamentos diários de condicionamento físico, obediência, socialização, abordagens, busca na mata, faro de entorpecentes, localização de arma de fogo, celular e até para localizar corpos.

Após 18 meses de treinamento, os três cães passarão a integrar a equipe do Canil da GCM de São Vicente.