O apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019 / Reprodução/Youtube
Continua depois da publicidade
O empresário e comunicador João Augusto Liberato revelou planos para preservar o legado do pai, o apresentador Gugu Liberato, durante participação no quadro “Pod da Noite”, do programa Melhor da Noite, apresentado por Otaviano Costa.
Segundo João Augusto, filho mais velho de Gugu, a família Liberato tem planos para a criação de um museu temático que reunirá um vasto acervo de itens pessoais e profissionais do comunicador.
Continua depois da publicidade
O jornalista contou que é o responsável pela organização dos arquivos, que já somam mais de 38 mil itens, entre fotos, vídeos e áudios. A proposta é disponibilizar o material em uma exposição permanente, oferecendo uma experiência interativa para o público.
“A gente começou esse acervo há muito tempo. Queremos fazer uma exposição para o público, algo como um museu, para que todos possam conhecer mais sobre a história dele”, explicou João Augusto.
Continua depois da publicidade
Entusiasmado, o ex-affair de Cariúcha mencionou a ideia de recriar ambientes emblemáticos dos programas do SBT: “Imagina poder entrar no Táxi ou na Banheira do Gugu? Seria uma experiência incrível para os fãs reviverem essas memórias”.
Ao longo da conversa, João Augusto também compartilhou lembranças da infância e do convívio familiar, destacando o gosto do pai por cultivar alimentos orgânicos.
“Aquela casa [em Alphaville], meu pai morou há muito tempo lá, e meu pai adorava pomar, frutas, cultivar os próprios vegetais, frutas... A casa do Gugu”, disse, explicando que a tradição se estende à casa da avó, mãe do apresentador.
Continua depois da publicidade
Hoje, seguindo os passos de Gugu na comunicação, João revelou o desejo de poder trocar mais experiências profissionais com o pai. “Às vezes eu tenho muitas perguntas, né? Como é que eu devo agir na frente da câmera em tal situação? Como é que faz isso? Como é que faz aquilo? E não posso mais fazer essas perguntas. Então essa é uma coisa que eu sinto muita falta”, desabafou.
O projeto do museu ainda não tem data definida para inauguração, mas João Augusto garantiu que o processo de catalogação do acervo segue em andamento.
Continua depois da publicidade